Publicidade

Para Ramon a mudança de postura foi fundamental para classificação do Vitória

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entrar jogando com três zagueiros não foi algo muito comum no Vitória nos últimos anos. Ciente disso, o técnico Ramon Menezes optou pela tática em sua primeira partida na beira do campo e explicou que a estratégia era não tomar gol. O Leão venceu o Internacional ontem (10), por 3 a 1, no Beira-Rio, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. “Se pegar o retrospecto recente do Vitória, o único jogo que não sofreu gol foi contra o Vitória da Conquista. A minha ideia era não tomar gols. Se não tomamos o gol, uma hora ou outra, com a agressividade e a transição muito rápida que essa equipe tem, faríamos o gol. É lógico que quando a estratégia dá certo é maravilhoso. É por isso que falo dos atletas, que chegam no campo e fazem (…) Quando eu entrei com os três, os dois extremas não iriam acompanhar os dois laterais. Ficariam por dentro, já prontos para um contra-ataque”, explicou o comandante.

Além disso, ele destacou a pressão feita na saída de bola do adversário. “As equipes dirigidas pelo Ramírez têm por característica sair jogando lá de trás, fazer com que os espaços aconteçam. Com precisávamos do resultado, eu vi que poderíamos fazer uma pressão principalmente no tiro de meta do Daniel. Por vezes, conseguimos fazer isso (…) É lógico que, por ter sido o primeiro jogo com essa formação, nós tivemos um pouco de dificuldade, mas muito mais pela qualidade do adversário. A intenção era roubar essa bola no campo de defesa do adversário. Tivemos dificuldade muito mais no setor de criação, quando o Inter jogou a gente mais para trás. É uma equipe que circula muito bem a bola, sabíamos que a maior posse de bola seria do Inter”, afirmou o treinador. 

No segundo tempo, com a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Colorado, Ramon viu uma oportunidade. “Aí praticamente jogamos com duas linhas de quatro e dois atacantes lá, o Samuel e o Dinei. Foi uma felicidade grande do Dinei acertar aquele chute”, ressaltou. 

O técnico, que tem sua idolatria na Toca inquestionável como jogador, também falou sobre o prazer de voltar ao Leão e estrear com vitória, mas lembrou que os trabalhos já têm que começar para o próximo confronto. O Rubro-Negro encara o Operário-PR, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.”Tudo aquilo que eu consegui como atleta foi muito importante dentro do clube, tenho uma gratidão muito grande. O futebol hoje você ganha você é o melhor. Vamos comemorar muito hoje, todo mundo está muito feliz. É muito difícil vir aqui no Beira-Rio e conquistar essa classificação. Amanhã já começamos a mentalizar a Série B, a nossa recuperação no campeonato. Eu já vou começar a pensar daqui a pouco no nosso adversário, que é o Operário”, destacou. 

Por fim, o Reizinho da Toca já projetou os próximos passos para evoluir no futuro, e espera que os jogadores jovens auxiliem o Vitória na empreitada na Série B e na Copa do Brasil. “Tivemos dificuldade quando tivemos a bola. Precisamos circular mais ela, ter um pouco mais de calma, a característica da equipe é muito agressiva. É muita transição, transição, transição (…) Estou conversando muito com os meninos. Hoje optei pela entrada do Ygor porque eu já conheço. Mas muito pelo momento do David, e nós vamos recuperar esse atleta. Estou falando dele porque ele estava jogando quando eu cheguei, Guilherme tava jogando. E quando eles entraram deram a contribuição necessária para vencermos o jogo. Temos jogadores promissores e muito experientes que são importantíssimos. Wallace é uma liderança impressionante. Tive a oportunidade de trabalhar com Marcelo e já vejo ele como uma liderança muito boa também”, finalizou. 

Fonte – Bahia Noticias

Foto – Foto: Reprodução / Youtube / EC Vitória

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

94 respostas

  1. I’ve been surfing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting article like yours.
    It’s pretty worth enough for me. Personally, if all site owners and bloggers made good content as
    you did, the internet will be much more useful than ever before.

  2. Pingback: keto supplements
  3. Hello would you mind letting me know which hosting company you’re using?
    I’ve loaded your blog in 3 different browsers and I must say this blog loads a lot quicker
    then most. Can you recommend a good web hosting provider at a honest price?
    Thanks a lot, I appreciate it!

  4. I got this web page from my pal who shared with me regarding this website and at
    the moment this time I am browsing this web page and reading very informative posts at this time.

  5. I’m not sure exactly why but this blog is loading very slow
    for me. Is anyone else having this problem or is it a problem on my end?
    I’ll check back later on and see if the problem still exists.

  6. Pingback: clomid 200mg
  7. Pingback: pct nolvadex
  8. Pingback: clomid 50 mg
  9. Pingback: olumiant 1mg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.