Publicidade
Publicidade

Gabi aparece, Flamengo bate o Atlético-MG e sai na frente na final da Copa do Brasil

Compartilhe este Post

O Flamengo deu um importante passo na ida da Copa do Brasil. Neste domingo (3), o Rubro-Negro fez 3 a 1 no Atlético-MG, fazendo valer o mando de campo no Maracanã, e largou na frente pelo penta. Gabriel Barbosa superou a má fase e marcou dois gols. Arrascaeta deixou o dele e Alan Kardec reduziu para o Galo da Massa.

Como se esperava, a final da Copa do Brasil começou com tudo no Maracanã. Logo no primeiro minuto, Gustavo Scarpa obrigou Rossi a fazer a primeira intervenção do jogo. E não demorou para sair o gol inaugural. Aos 10′, Gerson fez grande giro e acionou Wesley. O lateral avançou com campo livre e passou para Michael, que passou para Gabi bater para o gol e Everson espalmou. Na sobra, Arrascaeta Pegou de primeira e abriu o placar. Aos 29′, Léo Pereira tinha, carregou e soltou uma pancada, brilhantemente defendida por de Everson; a bola morreria no ângulo superior direito. Scarpa respondeu finalizando por cima após cruzamento de Rubens. Aos 38′, Gabi recebeu passe em profundidade na ala direita, ficou na cara de Everson e fez o 2 a 0. O Galo estava atordoado no jogo e não acertou mais nada no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Atlético veio mais acordado. Logo no começo, Alonso testou para baixo após levantamento de Hulk, e a bola por pouco não entrou. Com a vantagem no placar, o Urubu recuou em seu campo, chamando o Galo.

E num dos contra-golpes do time carioca, Michael roubou de Zaracho e achou Alcaraz, que achou Gabigol do lado esquerdo da área. O camisa 99 bateu cruzado, no canto esquerdo e bateu Everson, aos 29: 3 a 0.

Até que Gabriel Milito conseguiu uma sobrevida ao Galo. Pôs Alan Kardec em campo e o centroavante marcou logo no minuto seguinte, aproveitando falha de Léo Ortiz, aos 35′, batendo forte no canto direito de Rossi e dando esperanças à torcida do Galo. Foi apenas o primeiro gol do camisa 14 na temporada. Assim, a decisão ficou para Minas Gerais.

Antes do jogo da volta, o Flamengo tem outro jogo em Minas Gerais: na quarta (6), visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro segue em Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG pelo jogo da volta, no próximo domingo (10), na Arena MRV, às 16h. Já o Galo viaja à Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no mesmo dia e pela mesma rodada. No domingo, recebe o Fla precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para ser campeão, precisa vencer por três ou mais gols.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *