Publicidade
Publicidade

Fortaleza bate o Vitória e avança na Copa do Brasil

Compartilhe este Post

Foi com gol nos últimos minutos que o Fortaleza se classificou, na noite desta quinta-feira, para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de administrar boa parte da partida contra o Vitória, no Barradão, o Leão do Pici contou com gol de Pikachu aos 47 do segundo tempo para deixar Salvador com mais um triunfo. Vale lembrar que a equipe de Vojvoda havia vencido o jogo de ida por 3 a 0.

O adversário do Fortaleza na próxima fase vai ser definido em sorteio, quando todos os 16 classificados estiverem definidos. O mesmo vale para as datas dos confrontos. Nas oitavas de final, os jogos são de ida e volta, sem o critério do gol fora de casa.

Além da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza garante R$ 3 milhões pela classificação.

O jogo

Precisando do resultado, o Vitória criou as melhores chances da etapa inicial, mas não conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Os dois primeiros lances de perigo do time da casa saíram dos pés de Luidy. Enquanto, nos minutos finais, Roberto achou Eduardo dentro da área, mas o camisa 10 desperdiçou a melhor oportunidade do time da casa até então. Do outro lado, o Fortaleza teve mais a posse de bola e, com boa vantagem no placar agregado, buscou cadenciar o ritmo da partida.

Na volta do intervalo, a equipe baiana tentou uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo e chegou perto de abrir a contagem. Alemão, aos 13, parou no goleiro Marcelo Boeck. Logo depois, Roberto arriscou a finalização, mas acertou o travessão. Nos minutos seguintes, o Vitória não manteve a mira e viu o Fortaleza fazer 1 a 0 com Yago Pikachu. Já nos acréscimos, o camisa 22 recebeu bom passe de Depietri e mandou para o fundo das redes.

O Fortaleza volta a campo neste domingo, contra o Botafogo, em compromisso da 6ª rodada do Brasileirão Série A. A partida está marcada para as 18h (de Brasília), no Engenhão. Já o Vitória joga na quarta-feira, quando recebe o Botafogo-PB, no Barradão, às 20h30, pela 6ª rodada da Série C.

Foto: Instagran Fortaleza

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *