Na tarde deste domingo (20), Corinthians e Flamengo mediram forças na Neo Química Arena, Em São Paulo, pela rodada de volta das semifinais da Copa do Brasil. O empate sem gols favoreceu o time carioca, que havia vencido no Maracanã por 1 a 0 no jogo de ida.
O primeiro tempo foi truncado, ninguém conseguiu criar grandes chances de gol e o lance mais efusivo foi a expulsão direta de Bruno Henrique, antes dos 30 minutos de jogo, por atingir a cabeça de Matheuzinho com a sola da chuteira. Com um a menos, o técnico Filipe Luis optou por trocar Gabigol por Fabrício Bruno e improvisar Arrascaeta no ataque. O Corinthians ensaiava uma pressão con Garro acionando Romero, Yuri Alberto e Thales Magno mas sem sucesso.
Na volta para a segunda etapa, o Corinthians veio com Carrillo para tentar dar mais ofensividade ao time. Em vão. Em vez do Corinthians assustar o goleiro Rossi, o Flamengo quem era mais perigoso em contra ataques puxados por Gerson (quase todos com Wesley apoiando e concluindo as jogadas) e Arrascaeta, que improvisou um “falso nove”. Os minutos passavam, e as entradas de Igor Coronado e Pedro Henrique pelo Corinthians também não surtiram efeito. Assim, com o Flamengo se defendendo e controlando a defesa nas bolas aéreas, a vaga ficou com o time Rubro-Negro.
O outro classificado é o Atlético -MG, que empatou com o Vasco por 1 a 1 em São Januário neste sábado (19) e garantiu a ida após ter vencido em Belo Horizonte por 2 a 1. As finais estão previstas para acontecer nos dias 3 e 10 de novembro; os mandos e horários das partidas ainda serão definidos pela CBF.
Fotos: Divulgação