Publicidade
Publicidade

Flamengo e Athletico defendem a invencibilidade no Maracanã

Compartilhe este Post

Rivais na semifinal, Flamengo Athletico defendem a invencibilidade na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, para tentar chegar à final da Copa do Brasil. As equipes entraram na terceira fase e são as únicas invictas na competição.

O Flamengo tem a melhor campanha e venceu seis dos sete jogos no torneio. A equipe carioca passou por Coritiba, ABC e Grêmio antes de encontrar o Furacão.

O empate em 2 a 2 com o Athletico, no jogo de ida da semi, fez o Fla perder o 100% de aproveitamento e também a zaga zerada. O rendimento atual é de 90,4%. O Mengo fez 18 gols e sofreu apenas dois.

Já o Athletico eliminou o Avaí, Atlético-GO e Santos. O time atleticano tem quatro vitórias e três empates até aqui, com aproveitamento de 71,4%. O Furacão fez 10 gols e levou seis.

Atlético-MG e Fortaleza, outros semifinalistas, possuem apenas uma derrota. O Galo perdeu para o Bahia (2 a 1, fora), nas oitavas, enquanto o Leão do Pici foi goleado pelo time mineiro (4 a 0, fora), no jogo de ida da semifinal.

Além da invencibilidade, Fla e Furacão possuem outra semelhança: ambos trocaram de técnico durante a Copa do Brasil. O Flamengo começou com Rogério Ceni e agora tem Renato Portaluppi. Já o Athletico teve António Oliveira e Paulo Autuori (interino), com Alberto Valentim no comando atual.

Por fim, o Mengo nunca perdeu para o Furacão na competição. Por outro lado, o Athletico nem precisou vencer para eliminar o Flamengo em 2019 – a decisão foi nos pênaltis. Os times rubro-negros medem forças novamente na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Campanhas: Athletico

  • Avaí: 1 a 1 (fora); 1 a 0 (casa) – terceira fase
  • Atlético-GO: 2 a 1 (casa); 2 a 2 (fora) – oitavas de final
  • Santos: 1 a 0 (casa); 1 a 0 (fora) – quartas de final
  • Flamengo: 2 a 2 (casa) – semifinal

Flamengo

  • Coritiba: 1 a 0 (fora); 2 a 0 (casa) – terceira fase
  • ABC: 6 a 0 (casa); 1 a 0 (fora) – oitavas de final
  • Grêmio: 4 a 0 (fora); 2 a 0 (casa) – quartas de final
  • Athletico: 2 a 2 (fora) – semifinal

Títulos

O Flamengo levou a taça três vezes (1990, 2006, 2013) e tentará o tetra. Atlético-MG (2014) e Athletico (2019) conquistaram a competição em uma oportunidade. O Fortaleza busca o título pela primeira vez.

Athleticoe Flamengoempataram na Arena da Baixada em 2 a 2. Na Copa do Brasil, o gol como visitante não é critério de desempate. Então, igualdade na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. O classificado pega Atlético-MG ou Fortalezana finalíssima.

Fonte: Ge Foto: infoesporte/ge

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *