Rivais na semifinal, Flamengo e Athletico defendem a invencibilidade na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, para tentar chegar à final da Copa do Brasil. As equipes entraram na terceira fase e são as únicas invictas na competição.
O Flamengo tem a melhor campanha e venceu seis dos sete jogos no torneio. A equipe carioca passou por Coritiba, ABC e Grêmio antes de encontrar o Furacão.
O empate em 2 a 2 com o Athletico, no jogo de ida da semi, fez o Fla perder o 100% de aproveitamento e também a zaga zerada. O rendimento atual é de 90,4%. O Mengo fez 18 gols e sofreu apenas dois.
Já o Athletico eliminou o Avaí, Atlético-GO e Santos. O time atleticano tem quatro vitórias e três empates até aqui, com aproveitamento de 71,4%. O Furacão fez 10 gols e levou seis.
Atlético-MG e Fortaleza, outros semifinalistas, possuem apenas uma derrota. O Galo perdeu para o Bahia (2 a 1, fora), nas oitavas, enquanto o Leão do Pici foi goleado pelo time mineiro (4 a 0, fora), no jogo de ida da semifinal.
Além da invencibilidade, Fla e Furacão possuem outra semelhança: ambos trocaram de técnico durante a Copa do Brasil. O Flamengo começou com Rogério Ceni e agora tem Renato Portaluppi. Já o Athletico teve António Oliveira e Paulo Autuori (interino), com Alberto Valentim no comando atual.
Por fim, o Mengo nunca perdeu para o Furacão na competição. Por outro lado, o Athletico nem precisou vencer para eliminar o Flamengo em 2019 – a decisão foi nos pênaltis. Os times rubro-negros medem forças novamente na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
Campanhas: Athletico
- Avaí: 1 a 1 (fora); 1 a 0 (casa) – terceira fase
- Atlético-GO: 2 a 1 (casa); 2 a 2 (fora) – oitavas de final
- Santos: 1 a 0 (casa); 1 a 0 (fora) – quartas de final
- Flamengo: 2 a 2 (casa) – semifinal
Flamengo
- Coritiba: 1 a 0 (fora); 2 a 0 (casa) – terceira fase
- ABC: 6 a 0 (casa); 1 a 0 (fora) – oitavas de final
- Grêmio: 4 a 0 (fora); 2 a 0 (casa) – quartas de final
- Athletico: 2 a 2 (fora) – semifinal
Títulos
O Flamengo levou a taça três vezes (1990, 2006, 2013) e tentará o tetra. Atlético-MG (2014) e Athletico (2019) conquistaram a competição em uma oportunidade. O Fortaleza busca o título pela primeira vez.
Athleticoe Flamengoempataram na Arena da Baixada em 2 a 2. Na Copa do Brasil, o gol como visitante não é critério de desempate. Então, igualdade na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. O classificado pega Atlético-MG ou Fortalezana finalíssima.
Fonte: Ge Foto: infoesporte/ge