Publicidade
Publicidade

Classificação consolida Cancão como força do interior baiano

Compartilhe este Post

A classificação da Juazeirense para a 2ª fase da Copa do Brasil consolida de vez o Cancão de Fogo como uma das grandes forças do futebol no interior baiano: a equipe que tem pouco mais de 12 anos de existência já coleciona alguns feitos que referendam esta situação, como o primeiro time do interior a ascender a Série C do Campeonato Brasileiro nos moldes atuais e além disso é a primeira agremiação a avançar para uma terceira fase de Copa do Brasil.

Mesmo a competição sendo democrática, onde times que não têm tanta expressão nacional conseguem evidência, o máximo que os clubes do interior baiano chegaram foi a 2ª fase da competição. A Juazeirense quebrou este estigma e cria a expectativa de ir mais longe no campeonato e assim aos poucos vai “engordando” o caixa. “Quando começamos o projeto Juazeirense junto com outros amigos, era isso que pensávamos: na projeção e no fortalecimento do nosso futebol, principalmente no interior. Não é fácil se manter uma estrutura destas, ainda mais pela forma como gerimos o clube, mas os resultados estão acontecendo e o mais interessante é que estamos disputando duas competições paralelas e estamos bem em ambas”, destacou o deputado estadual Roberto Carlos, presidente do clube.

Sobre o jogo em que o Cancão obteve duas viradas, o dirigente não escondeu a emoção que sentiu com a classificação. “É como o pai que acompanha o crescimento do filho e vibra a cada conquista. Deu um ‘branco’ no time nos primeiros 20 minutos e tomamos 3 gols. Porém nos vestiários nós conversamos e o sentimento de todos era o mesmo de empatar e virar. Conseguimos empatar e nos pênaltis começamos errando, mas Deus nos abençoou e o triunfo aconteceu. Foi emocionante porque mostra que estamos no caminho certo com o nosso projeto”, declarou Roberto Carlos.

CREDIBILIDADE

Roberto Carlos diz que a credibilidade é o grande segredo para que a Juazeirense consiga montar equipes competitivas, como a de agora que recentemente anunciou a chegada de Kanu, jogador de nível internacional. “Os atletas acabam sendo nossos sócios no projeto porque confiam na nossa administração. Honramos os nossos compromissos com eles, tanto é que o nosso lema é esse ‘quando o time ganha, todos ganham e quando perde os dirigentes é que ficam com o prejuízo’. Foi dessa forma que trouxemos o Kanu, que tinha vontade de voltar ao Brasil e como tem amigos aqui no clube, referendado por eles aceitou nossa proposta e veio para cá”, disse Roberto Carlos.

O Cancão ainda não sabe que enfrentará nessa nova fase da Copa do Brasil, mas independente de quem seja o adversário, a equipe tem bem definidas as suas pretensões. “Queremos chegar à fase semifinal da competição e em termos de Campeonato Baiano, estamos trabalhando para conquistar o título. Estamos bem e vamos procurar nos manter desta forma, sempre buscando elevar o nosso futebol do interior”, declarou Roberto Carlos.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

88 respostas

  1. Hmm it appears like your blog ate my first comment (it was super
    long) so I guess I’ll just sum it up what I had written and say,
    I’m thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to everything.
    Do you have any recommendations for beginner blog writers?
    I’d genuinely appreciate it.

    Here is my blog – Fanny

  2. Hi, Neat post. There is a problem together with your website in web explorer, might test this?
    IE still is the market chief and a good section of folks
    will leave out your excellent writing because of this problem.

  3. Hey There. I discovered your blog the usage of msn. That is a really
    well written article. I will make sure to bookmark it
    and come back to learn more of your helpful information. Thank you for the post.
    I will certainly return.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *