Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira encara de novo um clube paraense pela Copa do Brasil

Compartilhe este Post

Mais um time paraense cruza o caminho do Bahia de Feira na Copa do Brasil: o Coritiba, que será adversário do Tremendão na primeira fase da competição, conforme sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde de hoje. O confronto será na Arena Cajueiro, em data a ser confirmada, e avançando o time pode encarar na segunda fase, outro paranaense: o Paraná, clube que enfrentou na mesma etapa da competição há dois anos atrás.

Esta será a quarta participação do Bahia de Feira na Copa do Brasil, desde a retomada das atividades em 2009. A equipe participou das edições de 2012, 2014 e 2020

Na última participação do Bahia de Feira na Copa do Brasil em 2020, o Paraná Clube (foto) foi seu adversário na segunda fase da competição, depois de eliminar a Luverdense/MT na primeira fase vencendo por 3 x 1, em partida única realizada na Arena Cajueiro. Na sequência o Tremendão enfrentou o Paraná em Curitiba e viu a classificação para a 3ª fase próxima, ao estar vencendo por 2 x 0, mas acabou perdendo de virada por 3 x 2.  O detalhe é que os paranistas podem cruzar o caminho do Bahia de Feira, caso o Tremendão elimine o Coritiba, já que pelo chaveamento sorteado o vencedor deste confronto enfrenta o vencedor da disputa entre Pouso Alegre/MG x Paraná.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento, as partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março. Os jogos da primeira fase são definidos em apenas uma partida, com o mais bem colocado no Ranking Nacional da CBF como visitante. As finais estão previstas para 12 e 19 de outubro.

Na primeira fase, o time visitante tem o empate como vantagem. Na segunda, o empate leva a partida para os pênaltis. Da terceira fase em diante, com jogos em formato de ida e volta, em caso de empate no número de gols, a disputa também será nos pênaltis. Vale lembrar que na Copa do Brasil não tem o critério dos gols fora de casa. Há ainda 12 times que não estarão nas fases iniciais e só entram na competição a partir da terceira fase. São os nove clubes que se classificaram para a Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Remo) e o campeão da Série B (Botafogo).

Por Cristiano Alves

Foto – www.bemparana.com.br

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *