Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira encara de novo um clube paraense pela Copa do Brasil

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais um time paraense cruza o caminho do Bahia de Feira na Copa do Brasil: o Coritiba, que será adversário do Tremendão na primeira fase da competição, conforme sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde de hoje. O confronto será na Arena Cajueiro, em data a ser confirmada, e avançando o time pode encarar na segunda fase, outro paranaense: o Paraná, clube que enfrentou na mesma etapa da competição há dois anos atrás.

Esta será a quarta participação do Bahia de Feira na Copa do Brasil, desde a retomada das atividades em 2009. A equipe participou das edições de 2012, 2014 e 2020

Na última participação do Bahia de Feira na Copa do Brasil em 2020, o Paraná Clube (foto) foi seu adversário na segunda fase da competição, depois de eliminar a Luverdense/MT na primeira fase vencendo por 3 x 1, em partida única realizada na Arena Cajueiro. Na sequência o Tremendão enfrentou o Paraná em Curitiba e viu a classificação para a 3ª fase próxima, ao estar vencendo por 2 x 0, mas acabou perdendo de virada por 3 x 2.  O detalhe é que os paranistas podem cruzar o caminho do Bahia de Feira, caso o Tremendão elimine o Coritiba, já que pelo chaveamento sorteado o vencedor deste confronto enfrenta o vencedor da disputa entre Pouso Alegre/MG x Paraná.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento, as partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março. Os jogos da primeira fase são definidos em apenas uma partida, com o mais bem colocado no Ranking Nacional da CBF como visitante. As finais estão previstas para 12 e 19 de outubro.

Na primeira fase, o time visitante tem o empate como vantagem. Na segunda, o empate leva a partida para os pênaltis. Da terceira fase em diante, com jogos em formato de ida e volta, em caso de empate no número de gols, a disputa também será nos pênaltis. Vale lembrar que na Copa do Brasil não tem o critério dos gols fora de casa. Há ainda 12 times que não estarão nas fases iniciais e só entram na competição a partir da terceira fase. São os nove clubes que se classificaram para a Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Remo) e o campeão da Série B (Botafogo).

Por Cristiano Alves

Foto – www.bemparana.com.br

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.