Publicidade
Publicidade

Arena é arma do Bahia de Feira na largada da Copa do Brasil

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira inicia a sua participação na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (24), encarando o Coritiba, a partir das 19 horas. O grande trunfo do Tremendão para o embate é o seu mando de campo: a Arena Cajueiro, onde este ano ainda não perdeu e vai em busca de avançar na competição, que tem jogo único nas suas fases iniciais.
Este ano disputou em seu estádio nove pontos e ganhou sete (duas vitórias e um empate). Fez cinco gols e teve sua defesa vazada em duas oportunidades. A equipe vem se mantendo entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Baiano e tem todas as condições de chegar a fase semifinal. Está sete pontos abaixo do Jacuipense, líder, e abriu frente de quatro pontos na comparação com o Atlético de Alagoinhas, quinto colocado e primeiro clube fora da região que permite avançar para as semifinais e seguir na luta pelo título.
Para o treinador Flávio Araújo, a hora é da equipe “virar a chave” e concentrar as atenções no torneio nacional. “É a grande decisão que teremos pela frente até então: jogamos em casa diante de um time que está motivado por voltar a Série A nacional e faz um ótimo Campeonato Paranaense. O foco que temos agora é esse e a responsabilidade é maior porque se trata de um jogo apenas”, afirma.
Há dois anos, o Bahia de Feira fez apenas um jogo pela Copa do Brasil em seu estádio e bateu a Luverdense por 3 x 1. “Temos que usar tudo a nosso favor e logicamente o campo nos favorece. Vamos buscar manter a concentração e lutar para manter a invencibilidade em casa e avançar na Copa do Brasil que será realmente fantástico pare que estamos planejando”, afirmou o treinador.
O Bahia de Feira tem que vencer, já que pelo ranking, o Coxa vai precisar apenas de um empate para se classificar. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Pouso Alegre/MG x Paraná.

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom/BF

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *