Publicidade

ESTREIA: Seleção Brasileira contra a Venezuela na Copa América 2021

Compartilhe este Post

Chegou a hora da estreia na Copa América 2021! Neste domingo (13), a Seleção Brasileiraenfrenta a Venezuela pela primeira rodada da competição continental. A bola rola na Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF), às 18h, com transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil.

Atual campeão da Copa América, o Brasil chega para a disputa da competição com apenas um objetivo: o título. Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico Tite frisou que a Seleção precisa reconhecer e carregar consigo a responsabilidade de buscar a conquista.

“Nessa segunda parte da preparação da equipe para a Copa América, nós nos reunimos, eu e Juninho, comissão técnica, para falar dos nossos objetivos. E é, sim, a conquista da Copa América. Nós temos a responsabilidade de realizar um grande desempenho e buscar o título. Temos que assumir a nossa responsabilidade, que é essa. Vai ter exigência técnica, do grande desempenho e da busca pela vitória”, ressaltou o treinador brasileiro.

Ainda na entrevista, o treinador confirmou o time que irá a campo para a estreia da Seleção. Em relação ao jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, Tite promoveu três mudanças na equipe titular, que deve ser formada por: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Renan Lodi, Casemiro (c), Fred, Lucas Paquetá, Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar.

Esse time foi trabalhado pelo técnico durante os treinamentos em São Paulo. A Seleção se apresentou na última sexta-feira para a disputa da Copa América e fez dois treinos no CT do São Paulo, na Barra Funda. Na noite deste sábado, a delegação brasileira embarcou para a capital federal, onde faz sua estreia na Copa América.

Depois de vencer o Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Tite decidiu levar para a Copa América 24 jogadores que já estavam com a Seleção Brasileira nas duas partidas. Na entrevista deste sábado, o treinador admitiu que está aberto a fazer mais experiências durante a Copa América.

Para ele, os jogos das Eliminatórias são mais duros, exigentes, e te condicionam a buscar mais o resultado. A Copa América, por sua vez, abre espaço para dar mais oportunidades a todos do elenco.

“É (nosso objetivo), também, uma participação maior de atletas ao longo da competição. Isso quer dizer que vamos desestruturar a equipe? Não. Isso quer dizer que no início e no transcurso dos jogos, a preparação desses atletas, também para o Mundial, está associada ao nosso objetivo. As oportunidades (de testes na Copa América) são maiores. Quando estamos nas Eliminatórias e na Copa do Mundo, essa possibilidade de dar oportunidade é menor, porque a exigência de resultado é mais dura, é do jogo. A Copa América te permite ampliar essas possiblidades”, declarou Tite.


A Venezuela não tem sido uma adversária simples para a Seleção. Nos últimos dois confrontos, o Brasil marcou apenas um gol. Pela Copa América de 2019, um empate por 0 a 0 na fase de grupos. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, uma magra vitória no Morumbi, com gol de Roberto Firmino.

No histórico do confronto, no entanto, o Brasil leva ampla vantagem. Ao todo, foram 26 jogos entre as duas equipes, com 22 vitórias do Brasil, três empates e apenas uma derrota, sofrida em jogo preparatório em 2008. O maior artilheiro da rivalidade é Tostão, que tem seis gols marcados diante da Venezuela. No total, o Brasil já fez 90 gols na Vinotinto, que tem apenas oito tentos marcados contra a Seleção.

Histórico dos confrontos de Brasil x Venezuela


Jogos:
 26
Vitórias do Brasil: 22
Empates: 3
Derrota: 1
Gols do Brasil: 90
Gols da Venezuela: 8
Maior vitória: Brasil 7 x 0 Venezuela (1999)
Maior derrota: Brasil 0 x 2 Venezuela (2008)
Placar mais comum: Brasil 6 x 0 Venezuela; Brasil 4 x 0 Venezuela (quatro vezes)
Artilheiro do confronto: Tostão (6 gols)

Assistindo o jogo:


A  Copa América terá transmissão ao vivo na TV brasileira. Algumas partidas serão transmitidas na rede aberta pelo SBT e toda a competição estará na grade dos Canais Disney (ESPN e Fox Sports) na TV por assinatura. O jogo entre Brasil e Venezuela, neste domingo, terá transmissão ao vivo no SBT e naESPN Brasil. O torcedor também pode acompanhar tudo sobre a partida nas redes sociais e no site da Confederação Brasileira de Futebol.
Brasil x Venezuela
Data: 13/6 (domingo)
Local: Arena Mané Garrincha, Brasília (DF)
Horário: 18h
Transmissão: SBT e ESPN Brasil

Fonte: CBF foto:Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

76 respostas

  1. Hey there! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through some of the post I realized it’s
    new to me. Anyways, I’m definitely happy I found it and I’ll be bookmarking
    and checking back often!

  2. I’m really inspired with your writing skills as smartly as with the format to your blog.
    Is that this a paid topic or did you modify it yourself?
    Either way stay up the nice high quality writing, it’s uncommon to
    peer a nice weblog like this one nowadays..

  3. Admiring the time and energy you put into your website and
    in depth information you provide. It’s nice to come across a blog
    every once in a while that isn’t the same old
    rehashed information. Great read! I’ve bookmarked
    your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.

  4. Howdy just wanted to give you a quick heads up.

    The text in your content seem to be running off the screen in Internet explorer.
    I’m not sure if this is a format issue or something to do with internet browser compatibility but I figured I’d post
    to let you know. The design and style look great though!
    Hope you get the issue solved soon. Thanks

  5. Woah! I’m really enjoying the template/theme of this
    site. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s
    very difficult to get that “perfect balance” between usability and visual appearance.
    I must say you’ve done a excellent job with this. In addition, the blog loads
    very quick for me on Firefox. Excellent Blog!

  6. Pingback: roxane gay dating

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.