Publicidade
Publicidade

Clubes buscam mais apoio da CBF para a Série D

Compartilhe este Post

Representantes dos 64 times que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro participaram na manhã de hoje de uma reunião no Rio de Janeiro com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para debater possíveis evoluções na 4ª divisão nacional. Com um apoio financeiro nos moldes do aplicado para os times da terceira divisão em pauta, representantes dos clubes foram convocados pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. O Bahia de Feira se fez presente através da sua vice-presidente Mayara Correa.

O encontro surgiu a partir de contatos corriqueiros entre os presidentes dos clubes da quarta divisão. A principal pauta da reunião foi um novo aporte em dinheiro para auxiliar nas demandas elencadas pelos clubes participantes do torneio. Mayara Correa acredita que a reunião serviu para dar maior visibilidade a Série D. “O que se busca é justamente o fortalecimento do futebol em todas as suas esferas e nesse sentido, acredito ter sido importante esta iniciativa porque expusemos as nossas demandas e a CBF começa a ver a necessidade de buscar estruturar as divisões inferiores já que o Brasil é um país de dimensões continentais e o futebol é uma paixão nacional que precisa de um tratamento uniforme”, destaca a dirigente.

O Bahia de Feira está muito bem na Série D e a esta altura tem uma classificação encaminhada para a sequência da competição. “(a competição) é difícil e nesta primeira fase fomos a única equipe do Norte/Nordeste que ficou encaixada no eixo do Sudeste. Tivemos viagens complicadas jogos difíceis contra equipes com orçamentos altos, mas graças a Deus temos superado os obstáculos. O encontro aqui serviu justamente para que relatássemos as dificuldades e buscarmos entendimento junto a CBF para que se contorne as adversidades e a competição se valorize cada vez mais”, ponderou Mayara Correa.  

Na atual temporada, o Tremendão ficou entre os quatro melhores no Baianão e está vivo na disputa da Série D. “Paralelo a Série D vamos iniciar os campeonatos de base também. Já estamos disputando com o sub-15 a Copa 2 de Julho e vamos iniciar o Baiano infantil e juvenil. Por ser um clube formador, já começamos toda essa preparação um pouco antes. Já estamos nos preparando para o Campeonato Baiano 2023, já estamos fazendo o planejando de competições para as categorias de base para 2023 e vivenciando as disputas da Série D e dos campeonatos de 2022″, adiantou Mayara.

Por Cristiano Alves com informações do Bahia Notícias

Foto – Glauber Guerra/BN

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *