Publicidade

Brasil supera a Argentina como a melhor campanha das eliminatórias de pontos corridos

Compartilhe este Post

Com a goleada sobre a Bolívia por 4 a 0, na semana passada, a Seleção Brasileira alcançou 45 pontos e estabeleceu novo recorde como a melhor campanha das Eliminatórias Sul-Americanas na era dos pontos corridos, sistema estabelecido antes da Copa do Mundo de 1998. O Brasil desbancou a Argentina que, comandada por Marcelo Bielsa, marcou 43 pontos na classificação para o Mundial de 2002.

Em 2002, a Argentina acabou sendo eliminada na primeira fase da Copa, que foi disputada no Japão e na Coreia do Sul. Antes do jogo contra a Bolívia, o técnico Tite lembrou a campanha dos argentinos e pregou cautela. Ele destacou que o mais importante não é o recorde e sim o desenvolvimento do trabalho.

“Bielsa é um cara que respeito para caramba, com ele a Argentina fez uma grande campanha e saiu na primeira fase”, comentou. “Mais do que isso (recordes), o que vale é uma construção, essa consolidação do trabalho, é o que mais me deixa feliz”, completou.

Classificada de forma antecipada para a Copa, a Seleção Brasileira está invicta nas eliminatórias acumulando 14 vitórias e três empates, em 17 jogos disputados. O Brasil ainda falta fazer uma partida que é o clássico contra a Argentina, pela sétima rodada. O duelo deveria ter acontecido em setembro do ano passado, mas foi suspenso pela Anvisa. Uma nova data ainda será definida, mas a tendência é que a bola role na Data-Fifa do próximo mês de junho.

Fonte – BN

Foto – Lucas Figueiredo\CBF

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.