Divulgação
Ex-treinador do Bahia de Feira, João Carlos Ângelo vai comandar a Juazeirense
O treinador João Carlos Ângelo está de volta ao futebol baiano: ele vai comandar a Juazeirense na Série D do Campeonato Brasileiro. O bom trabalho feito no Bahia de Feira em duas temporadas na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro foi a credencial para que a diretoria do Cancão de Fogo acertasse a vinda do profissional para substituir Evandro Guimarães, que dirigiu a equipe até o último sábado, quando a Juazeirense foi derrotada pelo CSE/AL .
João Carlos Ângelo veio para o futebol baiano em 2022 – no final do primeiro semestre – para treinar o Bahia de Feira no Campeonato Brasileiro da Série D e mesmo faltando pouco tempo para iniciar a competição – aproximadamente 10 dias – o profissional conseguiu implantar a sua filosofia de trabalho no Tremendão que fez uma campanha surpreendente: o time ficou com 12º colocado geral, sendo eliminado na terceira fase pelo São Bernardo/SP.
O bom trabalho lhe rendeu a permanência para a temporada 2023, onde o time começou mal o Campeonato Baiano, mas já na reta final se recuperou ficando na quinta posição na classificação final. Seguiu no Tremendão a Serie D e a equipe fez a sua melhor participação na competição ficando na sétima posição na classificação geral: foi eliminado pelo Athletic/MG, atual líder do Campeonato Brasileiro da Série C.
Havia a expectativa de que João Carlos Ângelo permanecesse no Tremendão para esta temporada, mas como o time teve apenas o Campeonato Baiano no calendário, os dirigentes optaram pela mudança no comando técnico trazendo de volta Oliveira Canindé. O profissional então retornou ao seu Estado natal, onde esteve trabalhando na Portuguesa/RJ, no Campeonato Carioca. Ele assume o lugar de Evandro Guimarães, no Cancão de Fogo, que até agora na Série D, no grupo 4 tem apenas um ponto, fruto e um empate e três derrotas e está na última posição. A estreia de João Carlos Ângelo será no próximo sábado (25), diante do Asa/AL, às 16 horas no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro, pela quinta rodada da competição.
Por Cristiano Alves