Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira joga por classificação antecipada na Série D

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira encara a Ferroviária, hoje às 17 horas, no Estádio da Fonte Luminosa em Araraquara/SP pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tremendão está embalado pela sequência de seis partidas sem perder e pode até garantir a classificação antecipada para a segunda fase da competição.

O Tremendão tem uma situação mais confortável e que pode garantir até mesmo com um empate, sua classificação para a fase 16 avos de final. A equipe ocupa a segunda colocação com 20 pontos, e tem 3 de vantagem para o Internacional de Limeira, o primeiro time fora da zona de classificação. Ao lado do líder, Pouso Alegre, e também de Nova Venecia, são as equipes que menos perderam nessa chave, com apenas 2 derrotas. Se empatar seu jogo e a Inter de Limeira não vencer o Pouso Alegre fora de casa, o Bahia de Feira garante matematicamente a classificação antecipada e na última rodada diante do Nova Venécia vai tentar confirmar as primeiras colocações da chave para ter vantagem na próxima etapa da Série D.

A Ferroviária é quem corre atrás do tempo perdido, e neste momento ocupa a sexta colocação com 16 pontos. Restando apenas 2 rodadas pela frente, a equipe tem 3 pontos de desvantagem para o quarto colocado, que é o Real Noroeste. Desta forma, o resultado negativo nesta rodada pode lhe colocar matematicamente fora dessa disputa.

Sua campanha conta com 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, sendo marcado 15 gols e sofrido 10 no total. Depois de uma breve sequência de invencibilidade, a equipe voltou a perder na última rodada, quando fora de casa sofreu 3 a 0, no confronto direto contra o Real Noroeste.

Voltará a atuar em casa, onde também não tem uma regularidade até o momento. Foram 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

No entanto, vem tendo um bom desempenho em relação aos gols marcados e sofridos. Foi jogando em casa onde marcou 11 dos 15 gols na competição, e sofreu apenas 4 dos 10 o que tem até aqui. Nos últimos 4 jogos disputados pela Ferroviária em casa, a partida teve 2 gols ou menos, e principalmente nesse tipo de confronto, onde cada detalhe pode fazer a diferença, essa também é uma tendência para este sábado.

Na primeira fase, Bahia de Feira x Ferroviária se enfrentaram na Arena Cajueiro e o time paulista levou a melhor e venceu por 1 x 0.

Por Cristiano Alves

Foto – Futebol Interior

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *