O Bahia anunciou, na tarde de hoje, a contratação do meia Rodriguinho. O jogador assinou contrato de dois anos com o clube baiano, que terá direito a 40% dos direitos do atleta. O anúncio foi feito um dia após Rodriguinho ser liberado pelo Cruzeiro, depois de chegar a um acordo por sua saída. Por volta de 14h25, o Bahia publicou nas redes sociais a imagem de um avião pousando na pista. Duas horas depois, postou um trecho da música “Sorria que eu estou te filmando”, do grupo Os Travessos, antes de anunciar Rodriguinho oficialmente como reforço do clube,
O currículo faz de Rodriguinho a principal contratação da equipe na temporada. Bicampeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 e 2017, ele chega para uma lacuna que o clube tenta preencher desde o ano passado, quando contratou o venezuelano Guerra, do Palmeiras.
A oportunidade para o Bahia contratar Rodriguinho surgiu após o rebaixamento do Cruzeiro à Série B, no final de 2019. Devido à queda de receitas, o time mineiro estabeleceu um teto salarial que levou o meia a escolher entre aceitar reduzir os vencimentos ou deixar a Raposa. Ele preferiu a segunda opção.
Pelo Cruzeiro, disputou 22 partidas – sendo 20 no ano passado e duas neste ano – e anotou oito gols. A última vez que entrou em campo foi no dia 28 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova. É a sétima contratação do Bahia para o time principal em 2020. Entre as seis anteriores está o volante Jadson, também proveniente do Cruzeiro. Os outros são os laterais Zeca e Juninho Capixaba, o meia Daniel e os atacantes Clayson e Rossi.
Além de Cruzeiro e Corinthians, o jogador passou por Pyramids (Egito), Sharjah (Emirados Árabes Unidos), Grêmio, América-MG, Bragantino e ABC, onde foi revelado.