O futebol brasileiro ainda não vai parar em meio à pandemia do coronavírus e, por isso, a estreia do meia Keisuke Honda pelo Botafogo está confirmada para este domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bangu, pela Taça Rio. Foi o que confirmou o técnico Paulo Autuori, que criticou a postura dos dirigentes em meio à crise mundial.
Antes da decisão final da CBF de jogar com portões fechados, o comandante deu entrevista coletiva no Nilton Santos e respondeu sobre as consequências da proliferação do novo vírus no dia a dia do clube e do mundo do futebol de maneira geral. Para ele, o esporte não pode ficar alheio
– A princípio, vai jogar. A questão é: futebol sem torcida perde um dos protagonistas, que é o público. Tomar a decisão de jogar de portões fechados… Aí eu pergunto: jogadores e comissão estão imunes, são de raças diferentes? Não faz sentido. Se evita para os torcedores, evite para os outros também. Parece que o profissional de futebol é uma raça que está imune a qualquer problema – contestou.
Em comunicado distribuído na manhã desta sexta, o Ministério da Saúde recomenda para todos os estados do Brasil o cancelamento, adiamento de partidas ou, se não houver tempo hábil para estas medidas, a realização de jogos com portões fechados devido à pandemia de coronavírus. Horas depois, a CBF decretou que as partidas nas cidades do Rio e de São Paulo tenham portões fechados.
Sobre o campo e bola, o Autuori deu pistas de como deve montar o time para a estreia do japonês. O treinador lembrou da vitória sobre o Boavista, no último dia 1º, para indicar qual deve ser a formação neste domingo. Na ocasião, o treinador escalou Bruno Nazário na ponta direita e Cortez como meia central. A tendência é que Honda assuma a vaga que foi do equatoriano naquele duelo.
– Isso está sendo preparado desde que ele começou a treinar com o grupo. Temos algumas hipóteses, algumas opções. O que é bom, não ter apenas uma. Ele nos dá essa possibilidade. No jogo com o Boavista, como a equipe jogou em termos de escalação? Fica essa dica, é uma opção – afirmou.
Fonte: GE |Foto: Reprodução/Instagram