O Sport sofreu uma baixa importante na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Hernane Brocador só vai voltar aos gramados em 2020 depois de ter sofrido um afundamento facial no jogo do último sábado, contra o Criciúma.
Artilheiro isolado da Série B, com 14 gols, Hernane Brocador vai passar por uma cirurgia nos próximos dias e só terá condições de jogo em 2020. O técnico Guto Ferreira lamentou o desfalque do seu camisa 9 e aproveitou para dar moral ao provável substituto.
“O Hernane é uma perda importante, mas neste momento é acreditar no Elton, um cara experiente e que já nos ajudou muito. Ao Hernane, desejo reestabelecimento o quanto antes e vamos trabalhar para coroar aquilo que ele ajudou a construir”, disse o treinador.
Nesta quarta-feira, inclusive, Elton será o companheiro de Guilherme no jogo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, que pode sacramentar o acesso do Sport à elite do Brasileirão.
A delegação rubronegra embarcou para o interior paulista na tarde desta segunda-feira e vai realizar a última atividade na terça. Além de Brocador, Guto Ferreira não tem o lateral-esquerdo Sander, o volante Charles e os meias Leandrinho e Pedro Carmona.
Na vice-liderança, o Sport tem 60 pontos e depende de outros resultados para confirmar o acesso.
Fonte: Futebol Interior