Publicidade
Publicidade

Vitória anuncia contratação do técnico Fabiano Soares

Compartilhe este Post

Vitória anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação do técnico Fabiano Soares, de 55 anos. A negociação com o treinador foi liderada por Rodrigo Pastana, executivo de futebol anunciado no último domingo.

Nascido no Rio de Janeiro, Fabiano Soares foi jogador e iniciou a carreira como volante no Botafogo. Ele estreou como técnico adjunto na temporada 2014/15 pelo SD Compostela e depois seguiu para o CD Estradense, também da Espanha.

Na temporada 2011/2012, Soares foi contratado pelo Estoril, de Portugal, inicialmente como auxiliar técnico. Ele foi promovido a treinador principal da equipe portuguesa na temporada 2014/2015 e teve como melhor resultado evitar o rebaixamento do time no ano seguinte, além da classificação para a Europa League.

Em 2017, Fabiano retornou ao Brasil para treinar o Athletico-PR e não teve resultados expressivos. O técnico conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana, mas foi demitido com o pior aproveitamento do Furacão desde 2011. O último trabalho do treinador foi no Barra de Santa Catarina, em 2021.

Fabiano entrou no radar do Vitória após negativas de outros treinadores. O clube não chegou a acordos com Rodrigo Chagas e Ney Franco nos últimos dias. O ge apurou que também houve procura por Lisca.

O novo técnico rubro-negro tem o desafio de conseguir longevidade no cargo. Nos últimos três anos, o Vitória teve 12 treinadores.

Em 2022, o clube iniciou o ano com Dado Cavalcanti, demitido em março com 46% de aproveitamento. O substituto, Geninho, não conseguiu elevar o rendimento do Rubro-Negro e caiu após quatro jogos e 25% de rendimento.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *