O diretor municipal de esportes em Feira de Santana, Emerson Britto, solicitou a exoneração do seu cargo. O pedido de demissão foi entregue nesta segunda-feira (29) ao prefeito Colbert Martins.
Após 11 anos à fente do cargo, o agora ex-diretor declarou que foi uma decisão pessoal e que pretende dar mais atenção para as empresas das quais cuida. Durante a direção de Emerson, foram mais de 40 eventos com a participação de aproximação 15 mil desportistas, além do projeto ‘Educando Através do Esporte’ que já atendeu cerca de 1.500 crianças carentes, com iniciação em modalidades que foram natação e futsal à vôlei e karatê. Copas Master e de Base e os Jogos da Juventude também foram eventos criados nesta gestão.
Segundo o portal ‘O Protagonista’, Emerson já se despediu inclusive dos colegas através do grupo de uma das redes sociais da Secretaria de cultura, esporte e lazer: “Me despeço do cargo de Diretor de Esportes de Feira de Santana. Gostaria de fazer referência a um amigo da alma, um ser humano incrível que estará para sempre no meu coração. Juntos, fizemos história num momento incrível que vivemos em 2017, 2018, 2019. Meu irmão Edson Borges, que geriu a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer fazendo história no desporto feirense […] Me despeço desse importante cargo para cuidar dos meus projetos pessoais […] Não poderia deixar de agradecer, a Jailton Batista, Também aos amigos Caúca, Juracy Galdino, Fernando e Rocha por terem feito parte desta história. Por fim, agradecer ao amigo José Ronaldo e ao prefeito Colbert pela confiança à minha pessoa. Deus é bom, o tempo todo! O tempo todo, Deus é bom!”, escreveu Emerson Britto, atrás de seu Whatsapp.