Depois de reunião ocorrida nesta segunda-feira (6), com representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), do Jacuipense, e do superintendente de esportes de Feira de Santana Emerson Britto, ficou definido que os esforços não seriam suficientes para garantir a realização do jogo entre Jacuípe x Bahia, válido pela rodada inaugural do Campeonato Baiano 2025, que seria no estádio Joia da Princesa.
A data e horário da partida seguem inalteradas: domingo (12), às 16h. A decisão de transferir o mando de campo para o estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, foi tomada devido à situação precária do gramado e do sistema de iluminação artificial do estádio não se apresentar nas condições ideais.
Porém ainda não há confirmação se o estádio estará pronto para receber Barcelona x Jequié, na noite do dia 15, pela segunda rodada do certame. Diante disso, Nesta quarta (8), a FBF fará uma vistoria no Joia da Princesa para avaliar uma possível liberação para o jogo.
De acordo com o Jornal Folha do Estado, o superintendente de esportes Emerson Britto afirmou que uma equipe que agiliza trabalhos de manutenção, elétrica, hidráulica e limpeza interna e externa. Além disso, a revitalização da grama teve início na última semana, mas ainda não está em condições ideais para a primeira rodada.