Publicidade
Publicidade

Fim de semana: Confira programação esportiva completa por toda a Bahia

6 Min de leitura

Salvador, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o interior contarão com uma agenda de eventos esportivos de diferentes modalidades durante o final de semana. Ao todo, serão mais de nove competições em locais por todo o estado. Confira a agenda:

Vôlei

O Campeonato Baiano de Vôlei de Praia Open 2026, em sua quarta etapa, e a Copa Baiana de Categorias de Base de Vôlei de Praia acontecerão no sábado (10) e domingo (11) na Arena Vibe Group, na região de Buraquinho, em Lauro de Freitas.

Os campeonatos reunirão mais de 200 atletas. O Campeonato Baiano contará com disputas nas categorias sub-21, sub-19 e sub-17, enquanto a Copa de Base, nas sub-14, sub-16 e sub-18. Os jogos acontecerão das 8h às 19h nos dois dias.

Águas Abertas

A Baía de Todos os Santos receberá as finais do Campeonato Brasileiro Interclubes e do Campeonato Baiano de Águas Abertas, além de outras provas do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FDBA).

Os torneios acontecerão na sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11) na sede do Comando do 2° Distrito Naval, no Comércio. No local, também serão disputados outros campeonatos, como a 13ª Copa Brasil, o 31° Campeonato Brasileiro, o Troféu Brasil de Águas Abertas e outros. A expectativa é que 1.500 atletas de todo o país compareçam para os eventos.

Handebol

No domingo (11) e na segunda-feira (12), o Campeonato Baiano de Handebol de 2026 chegará à sua fase decisiva com o Final Four Adulto Masculino, no Ginásio Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A competição reúne as quatro equipes classificadas nas conferências da Princesa do Sertão, em Feira de Santana, e do Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru.

A programação começa às 18h no domingo (11). Confira os jogos e horários:

  • Sento Sé x Clube Feirense (semifinal) – domingo, 18h
  • GAHA/Salem x Botafogo Bonfinense (semifinal) – domingo, 20h
  • Disputa de terceiro lugar – segunda, 9h30
  • Final – segunda, 11h

Mountain Bike

Em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a Fazenda Martinelli receberá competições de mountain bike nas modalidades XCM (longa distância) e XCO (circuitos) durante o domingo e a segunda-feira.

As competições de XCO ocorrerão no domingo, com circuitos de aproximadamente 5 km. As disputas incluem as categorias E-bike Master, Sênior e Elite; Infantil; Infanto-juvenil; Master, Pessoas com Deficiência; Sub-23; Sub-30 e XCO Open (não federados).

Na segunda, o XCM competirá em dois percursos: Pro (de 60 km e 1.200m de altimetria) e Sport (de 40km e 700m de altimetria), em trilhas e trechos de terreno misto. Eles incluem categorias como Elite, Open, Cadete, Sub-30, Master, Dupla, Cicloturismo, E-bike, Pessoas com Deficiência e Mamute.

Corrida de Rua

Feira de Santana será palco da Trek Run no domingo. O evento contará com duas corridas. A primeira é a Trek Run, para o público geral, pessoas com deficiência (PCD) e cadeirantes, com corridas de 5 e 10 km, além de caminhada de 3 km. Enquanto Trek Run Kids, atividade recreativa para crianças de 2 a 12 anos com distâncias de 50 a 200m, ocorrerá na Arena Kids, montada nas dependências do Shopping Avenida.

Jiu-Jítsu

A cidade de Barreiras, no oeste do estado, receberá o Pacific International Tour no domingo. O evento reunirá mais de 500 atletas no Ginásio Municipal para disputar as modalidades Gi (com quimono) e No-Gi (sem quimono) em categorias que vão de Pré-Mirim até o Master. Os competidores que a disputarem poderão pontuar no ranking Pacific Federation, que levará seus melhores colocados para o Campeonato Mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e para o European Kids da IBJJF.

Eunápolis, no sul do estado, receberá o Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJO) no mesmo dia. A competição contemplará todas as idades, de crianças de 4 anos até a categoria Master. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Magalhães, no bairro Centauro.

Basquete

O Campeonato Baiano de Basquete terá mais uma rodada neste sábado, no Ginásio do Clube Adelba, em Salvador. A programação conta com dois jogos decisivos nas categorias sub-16 e sub-18.

Confira as partidas:

  • Cepe x Fênix Bahia (semifinal sub-18) – Ginásio do Clube Adelba, 14h45;
  • Escola Basquete x CEPE (sub-16) – Ginásio do Clube Adelba, 16h30.

O Campeonato Baiano de Futebol 7 2026 realizará sua semifinais neste sábado, na Arena Costa Verde, no bairro de Piatã, em Salvador. A final ocorrerá no próxima sábado (17).

Confira os jogos:

  • Galácticos x Alto Beira Mar – Arena Costa Verde, sábado, 13h30
  • Baba Amigos do Lelé x Real Itapuã – Arena Costa Verde, sábado, 14h300.

Tênis de Mesa

A Cidade Baixa receberá a 5° etapa do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa de 2026. Os jogos ocorrerão a partir das 8h na Arena P2, no Bonfim.

Cerca de 101 atletas, representando oito municípios do estado, participarão da competição da Federação de Tênis de Mesa da Bahia (FTMBA). Pela manhã, a programação conta com disputas nas categorias por faixa etária. À tarde, categorias por nível técnico e ranking. Ao todo, são 22 categorias presentes no torneio, incluindo a paralímpica

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *