Publicidade
Publicidade

Especial: Campeã peso-galo do Jungle Fight World League, Layze Cerqueira fala sobre sua vida e carreira no MMA

Compartilhe este Post

Natural de Serrinha, Layze Cerqueira mora atualmente em Feira de Santana e treina na academia Team Velame Fight House, do professor Renato Velame. Neste último sábado (19) , ela conquistou o cinturão feminino do peso-galo (até 61kg) no Jungle Fight World League, ao derrotar a coreana Jeong Yun Choi no segundo round por finalização. Layze então foi a convidada desta segunda-feira (22) de Miro Nascimento no programa Conexão Esportiva, da Rádio Sociedade News FM e Diplomatas News.

A lutadora começou contando sobre como foi iniciada no mundo das artes marciais: “minha mãe me pôs no jiu-jitsu para que soubesse me defender ao andar na rua e do bullying na escola, e com o tempo o hobby se tornou profissão. Comecei no Jiu-jitsu lutando em campeonatos na Bahia e depois fora. Aí conheci Mirna Jandiroba, viajamos juntas para competir e, quando ela migrou para o MMA, tive a curiosidade de praticar o esporte e sentir a adrenalina diferente, foi minha inspiração”.

Foto: Reprodução/GE

Layze Já havia lutado no Jungle Fight, mas ainda não contra uma adversária internacional. E estreou com o pé direito: “passei uma semana em Brasília na semana prévia à luta e estava tranquila, mas foi batendo a ansiedade e no final deu certo […] Uma hora ou outra tínhamos que ir pro chão, e quanto mais a luta fosse para a grade ou para o chão, seria melhor para mim. E ouvindo as instruções do professor Velame, consegui finalizar no segundo round”.

Foto: Reprodução/Bruno Limoeiro

Apesar de ser atual campeã peso-galo, Layze originalmente pertence à categoria de peso inferior (até 57 kg), que possui atualmente outra campeã. Mas segundo a lutadora, ela se sente pronta para lutar novamente e defender o cinturão “é só a organização me chamar que estarei pronta”, garantiu.Layze, que superou grandes barreiras e críticas para se tornar a grande lutadora que é hoje, pretende alçar vôos ainda mais altos: “estou na expectativa de uma oportunidade internacional. Quem começa no MMA tem o sonho de se projetar no UFC, PFL, Bellator… E eu quero estar em algum deles”.

Layze é mais um exemplo de lutadora não só dos cages e octógonos, mas da vida. Eleva com louvor o nome de Feira de Santana, Serrinha e da Bahia a nível internacional.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *