Publicidade
Publicidade

De Feira para o mundo: Jogador formado no FSA é convocado pela seleção dos EAU para as eliminatórias

Compartilhe este Post

O FSA Esporte Clube segue consolidando sua vocação na formação de talentos para o futebol nacional e internacional. Um dos grandes exemplos desse trabalho é o atacante feirense Jonatas Santos, que deu seus primeiros passos no esporte pelo FSA em 2014, quando o clube ainda atuava como projeto.

Em 2015, durante uma avaliação do Fluminense/RJ promovida pelo FSA, Jonatas chamou atenção e foi indicado ao clube carioca, onde iniciou sua trajetória profissional. Em 2020, o atacante chegou ao Hatta Club, dos Emirados Árabes, e, na temporada seguinte, transferiu-se para o Al Ain, onde atuou por quatro anos e conquistou o título da Liga dos Campeões. Atualmente, na temporada 2024/25, Jonatas é um dos destaques do Al Wasl, com quatro gols e uma assistência.

E nesta quarta-feira (5), o feirense foi convocado pela Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos para os próximos desafios da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Naturalizado no país, o atacante celebrou a conquista com entusiasmo.

“É um momento muito especial para mim. É o sonho de todo atleta jogar pela seleção, e eu fui muito bem recebido quando cheguei aqui em 2020. Sinto-me à vontade neste país que me acolheu. Também estou muito feliz pelo que venho fazendo nesta temporada, isso só me dá mais ânimo para trabalhar. Espero representar bem essa camisa e dar alegria a essa nação”, destacou Jonatas.

Jaderson Barbosa, gestor técnico do FSA Esporte Clube, celebrou a evolução de Jonatas e sua dedicação ao longo dos anos: “Jonatas sempre demonstrou atitude dentro e fora de campo. Enfrentou muitos desafios e diversas reprovações em alguns clubes antes de ser aprovado no Fluminense-RJ. Ele encontrou no FSA um solo fértil para potencializar seu talento, com profissionais que ajudaram a moldar seu caminho”.

A seleção dos Emirados Árabes se prepara para enfrentar o Irã, no dia 20 de março, em Teerã, e a Coreia do Norte, no dia 25, em Riyad, na Arábia Saudita, partida em que será mandante.

Fotos: Al Wasl / Fonte: Ascom- FSA

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *