Publicidade
Publicidade

Carlos Medeiros dá início a série de entrevistas com candidatos à Prefeitura de Feira no Conexão Esportiva; veja

Compartilhe este Post

Nesta segunda-feira (26) o programa Conexão Esportiva, da Rádio Sociedade News FM e comandado por Miro Nascimento, estreou uma série de entrevistas com os principais candidatos à prefeitura de Feira de Santana nas eleições municipais em 2024. O intuito é trazer as pautas relacionadas ao esporte e levar o ouvinte a entender as ideias, defesas e propostas ligadas a esta área, através dos candidatos.

O primeiro entrevistado (dos três que serão sabatinados nesta semana) foi o empresário de 49 anos e agora candidato a prefeito de Feira, Carlos Medeiros, do Partido NOVO.

Inicialmente indagado sobre a importância do esporte para a cidade de Feira, Carlos afirmou que o esporte não tem recebido a importância necessária e defendeu a integração do esporte a educação, fazendo com que outras áreas sejam positivamente afetadas: “Se você consegue trazer a atração do esporte para a área da educação, se fortalece a educação. Na saúde, se mais pessoas praticam esporte e vivem melhor, gera-se menos custo ao estado e sobra mais dinheiro para a educação, e teremos mais pessoas vivendo melhor […] Hoje o esporte fomenta a economia de uma maneira grande. Nós somos carentes dos outros esportes além do futebol, precisamos fomentar isso. Chamar empresas, trazer investimento, parceria privada. São atividades como essa que fazem com que o esporte tenha relevância em todas as frentes”.

Ao ser perguntado sobre como observa a possibilidade da criação de uma secretaria de esportes para a cidade, o candidato foi enfático: “O que vai resolver o problema, não é ter ou não ter uma secretaria de esportes, pois hoje temos 32 secretarias na cidade e elas não resolvem muitos dos problemas da cidade. O que vai fazer acontecer é ter uma mentalidade para o esporte e ter pessoas alinhadas ao projeto para fortalecer, e dinheiro. Esta discussão administrativa não é o caminho para resolução, ao meu ver. A criação de pastas às vezes tira dinheiro de onde poderia entrar […] Creio na força do propósito de ter gente boa e recurso para fazer”, seguiu Medeiros.

Em seguida o candidato também respondeu ao ser perguntado por Miro Nascimento sobre programas que possam ser estabelecidos em Feira para iniciação esportiva e a utilização do orçamento destinado ao esporte na cidade, Medeiros defendeu o apoio provado: “Se dependermos só do município, dificilmente conseguiremos agregar em orçamento os recursos necessários para a iniciação no esporte. Então defendo a iniciativa privada. Faremos de Feira um pólo nesta área. Faremos pólos esportivos para fomentar a iniciativa privada; vamos aproveitar além dos programas municipais, também os federais que sempre surgem. Temos recursos limitados e precisamos maximizar. Vamos buscar recursos para investir, que estejam se perdendo por falta de projetos e que estejam ‘boiando’. Em relação a superintendência, vamos avaliar. É melhor ter uma estrutura de R$10 mil e ter R$50 mil para investir ali e fomentar o esporte”.

Carlos Medeiros também afirmou que pretende retomar as atividades esportivas nas escolas e investir mais na saúde física dentro e fora das escolas . “O esporte tem que estar integrado, todas as escolas devem ter equipamento poliesportivo. Ter a estrutura, mas também desenvolver a participação dos pais, a partir da participação dos filhos. Está dentro no meu plano dar reverência a isso, o esporte faz parte da saúde e deve estar integrado dentro das pastas da saúde. A verba que temos para a saúde é muito maior, então temos que desenvolver isso. Quanto mais as pessoas praticarem esportes, menores serão os custos para a saúde”.

O candidato também respondeu sobre a utilização das praças esportivas para as comunidades da cidade, e posteriormente sobre patrocínios aos clubes de futebol de Feira: “Temos de ter os equipamentos para uso da população. Primeiro temos de tirar receita no que pudermos em prol da sociedade, e segundo é incentivar a comunidade a utilizar; na nossa gestão os equipamentos não ficarão abandonados […] Temos que pensar grande. Se quiser resolver os problemas do Fluminense de Feira, tem que pôr muito dinheiro. Se for tirar dinheiro da saúde e educação para isso, é ‘tapar o sol com a peneira’. Temos que atrair investidores fortes, se depender de mim vamos trazer dinheiro, mas não será dinheiro público”.

O candidato encerrou sua participação respondendo sobre a parceria público-privada do estádio Jóia da Princesa: “Demorou para acontecer. Nossa mentalidade política está atrasada; pois já foi feito isso em outros lugares. Teremos agora mais eventos no Jóia, com capacidades maiores. A qualidade do estádio hoje está no zero, sem conforto. Temos de parar de pensar pequeno”.

A próxima entrevista será dentro do Conexão Esportiva nesta terça-feira (27), às 13h05, com o candidato José Ronaldo de Carvalho, do UNIÃO BRASIL.

Fotos: Arquivo pessoal

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *