Publicidade
Publicidade

Athletico chega ao sétimo título em quatro temporadas e se agiganta com bi da Sul-Americana

Compartilhe este Post

O  Atlhetico se agiganta com a conquista da Copa Sul americana pela segunda vez em um intervalo de três anos. Mais do que isso: a taça levantada em Montevidéu após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino consolida a alta competividade vivida pelo time desde 2018.

Nas últimas quatro temporadas, o Furacão soma sete títulos: as duas Sul-Americanas (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019), a J. League/Conmebol (2019), além de três Paranaenses (2018, 2019 e 2020). E tem ainda a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em dezembro, o que pode aumentar esse número de conquistas.

Coritiba parou com a festa da torcida

Além disso, o Rubro-Negro garantiu um lugar na fase de grupos da Libertadores 2022 e vai disputar a principal competição continental pela oitava vez, sendo a terceira desde 2019.

– É um clube muito sério, que devia ser mais falado, respeitado. Um time gigante. Segredo é muito trabalho, humildade, não temos medo de enfrentar nenhuma equipe. O segredo é todos entenderem o projeto e remarem para a mesma direção – disse o capitão Thiago Heleno, em entrevista coletiva.

Para chegar à final em Montevidéu e ganhar a Sul-Americana 2021, o Athletico precisou se reinventar na competição. O Furacão começou de forma bem tímida na fase de grupos, com vitórias magras e sem convencer diante de adversários sem grande expressão continental – Aucas (Equador), Metropolitanos (Venezuela) e Melgar (Peru).

O Rubro-Negro ganhou corpo quando chegou o mata-mata. Aí apareceu a “alma copeira” que veio junto com essas conquistas recentes citadas anteriormente. Foi a partir das oitavas de final, contra times mais conhecidos e maiores, que o Athletico entrou de vez na competição. Passou com tranquilidade pelo América de Cali, teve que buscar uma virada incrível sobre a LDU (perdeu por 1 a 0 em Quito, saiu atrás na Baixada, mas virou e fez 4 a 2), e foi para a final após eliminar o Peñarol com duas vitórias convincentes.

A vaga na final, aliás, veio três semanas depois da demissão de António Oliveira e um dia antes do anúncio da contratação de Alberto Valentim como novo treinador.

Antes da decisão da Sul-Americana, o Athletico encarou um momento difícil no Brasileirão, com uma vitória em oito jogos. Bem neste momento, o Furacão superou o Flamengo e avançou para a final da Copa do Brasil.

Em Montevidéu, o Athletico foi preciso e organizado para encarar a finalíssima com o Bragantino. O gol da vitória saiu dos pés do sempre decisivo Nikão, ainda no primeiro tempo. Depois disso, o Furacão segurou a pressão que o Bragantino tentou impor e fez o torcedor comemorar o título.

Fonte: GE

Foto: CONMEBOL / Instagran Atlhetico

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *