Espanha e Suécia se classificaram para as semifinais da Copa do Mundo feminina, em jogos realizados entre a noite desta quinta-feira (10), e madrugada desta sexta (11).
Abrindo a fase em Wellington, na Nova Zelândia, Espanha e Holanda fizeram uma partida dura. Mais incisiva, a seleção espanhola abriu o placar só aos 36 minutos do segundo tempo, com Mariona Caldentey, de pênalti (por toque no braço de Van Der Gragt). Porém, aos 46, a própria Van Der Gragt deixou tudo igual em pancada cruzada da direita. Na etapa final da prorrogação, a promessa Salma Paralluelo desempatou, garantindo a classificação de La Roja para a primeira semifinal de sua história.
Mais tarde, o Japão, única seleção campeã do mundo que estava nas quartas de final, sucumbiu à Suécia. Ainda no primeiro tempo, Amanda Ilestedt abriu o placar. No início da etapa final, Filippa Angeldahl ampliou de pênalti. Aos 42 minutos, as japonesas ainda descontaram com Honoka Hayashi, mas sem conseguir buscar o empate.
Espanha e Suécia fazem a primeira semifinal na terça-feira (15), às 5h (de Brasília). A outra partida das semis sai das vencedoras dos duelos deste sábado (12) entre a anfitriã Austrália x França, às 4h, e Colômbia x Inglaterra, às 7h30.
Fonte-Placar