Em entrevista ao Debate Diário, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, revelou que os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro receberam um documento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destacando as prováveis datas do torneio, que deve iniciar na segunda quinzena de agosto.
“A CBF mandou um documento agora para nós dizendo que provavelmente na segunda quinzena de agosto comece a Série B. Você imagina, vai terminar no final de julho o catarinense e eu tenho 15 dias para me recuperar para pegar um time cascudo da Série B”, falou o mandatário.
Com a paralisação do futebol no Brasil por conta do coronavírus, a CBF disponibilizou uma linha de créditos para as equipes da Série D. O valor disponibilizado é relativo aos contratos para transmissão do torneio. E também não incidirá juros sobre ele. A entidade destaque que já havia realizado outro repasse aos 20 clubes da segunda divisão nacional.
“A CBF já havia feito outro adiantamento de pagamento de direitos de transmissão aos clubes da Série B, no valor de R$ 11,4 milhões. Assim, os valores antecipados aos participantes da competição signatários do contrato já chegam a R$ 26,4 milhões de reais”, disse em nota oficial.
Com uma data prestabilidade, a CBF pressiona suas respectivas federações a tomarem decisões em cima de seus estaduais. Tudo indica que os torneios, em sua maioria, precisarão ser finalizados antes da segunda quinzena de agosto.
Fonte: FI | Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press/Avaí FC