Publicidade
Publicidade

Governo e deputados sela apoio a clubes da Série B após reunião na Setre

Compartilhe este Post

A pouco mais de 10 dias do início da Série B do Baianão 2022, os clubes que disputarão a competição receberam uma boa notícia. O Governo do Estado apoiará os participantes da divisão de acesso do estadual. A parceria foi selada em reunião na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, na segunda-feira (9). O encontro, intermediado pela Federação Bahiana de Futebol, contou com presenças de representantes do Governo, da entidade, clubes e deputados.

A FBF foi representada pelo presidente Ricardo Lima e o vice-presidente Manfredo Lessa. Participaram, ainda, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, Marcos Andrade, que representou o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, os deputados federais Alice Portugal e Jorge Solla, os deputados estaduais Bobô e Maria Del Carmen, além de outros colaboradores do Governo da Bahia. Também compareceram os presidentes do Galícia, Manolo Muiños, do SSA FC, Luciano Cortizo, e representantes do Canaã Esporte Clube e do Botafogo.

No local foi confirmado aos clubes o apoio do estado, que virá por meio de emendas parlamentares de diversos deputados baianos, entre eles Alice Portugal e Jorge Solla. Além disso, as emendas servirão para custear as despesas do Estádio de Pituaçu, que será cedido aos clubes sem custos durante todo o campeonato.

“Só temos a agradecer ao Governador Rui Costa, à deputada Alice Portugal, ao deputado Jorge Solla e demais parlamentares que se colocaram à disposição para colaborar com o fortalecimento do futebol baiano. São verdadeiros parceiros do nosso futebol. Esse apoio será muito importante para os clubes. Estamos todos unidos para fazer um futebol baiano cada vez mais forte e protagonista no Brasil”, agradeceu Ricardo Lima.

A deputada federal Alice Portugal também comemorou a parceria. “Agradecemos ao governador Rui Costa por atender esse nosso pedido e ao secretário Davidson Magalhães e Vicente Neto da Sudesb, que têm trabalhado muito para fortalecer o esporte na Bahia. Vamos juntos”, afirmou.

Já o deputado federal Jorge Solla destacou a importância do apoio. “Conseguimos redirecionar uma emenda parlamentar de nosso mandato, que colocamos na Sudesb para incentivo ao esporte, para financiar os custos de utilização do estádio Pituaçu pelos clubes que disputam a Série B do Campeonato Baiano”, celebrou. 

A Série B do Baianão 2022 será iniciada no dia 22 de maio. Com duas vagas para a Série A de 2023, a divisão de acesso será disputada por Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo de Guanambi, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro.

Fonte: FBF/ foto: divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *