Publicidade
Publicidade

Guto assume comando do Bahia em Curitiba e explica decisão aos jogadores

Compartilhe este Post

Guto Ferreira, novo treinador do Bahia, encontrou a delegação tricolor em Curitiba na manhã desta quinta-feira. O treinador reestreia no comando da equipe no próximo sábado, diante do Athletico-PR, pela Série A. Antes do trabalho no campo, o treinador conversou com os jogadores. Guto relatou que recebeu propostas de outros clubes, até em situação melhor na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas decidiu acertar com o Bahia. “ A gente parado em casa, vários clubes chegaram para a gente, inclusive clubes de primeira divisão, em uma situação de tabela melhor do que vocês, e a gente optou por não ir. Por que o Bahia? Eu sei. Cara, é inacreditável um time que fez o primeiro semestre que vocês fizeram estar hoje na situação que está”, afirmou

Guto assinou só até o final da temporada e será o terceiro treinador do Bahia, que teve no comando do time Dado Cavalcanti e Diego Dabove. O último foi demitido após seis jogos e 45 dias no clube.

Guto Ferreira inicia então a terceira passagem pelo Bahia. A primeira durou 11 meses, entre 2016 e 2017, quando conquistou um acesso para a Série A e o título da Copa do Nordeste, até que aceitou um convite para treinar o Internacional. Na primeira passagem, Guto comandou o Tricolor em 57 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%.

O retorno aconteceu no fim de 2017 e durou até junho de 2018, mas sem o mesmo brilho da primeira passagem. Na ocasião, o técnico esteve à frente do Tricolor em 33 jogos e conquistou 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, um aproveitamento de 60%.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *