O Goiás entrou definitivamente na rota da Libertadores de 2020. Com o goleiro Tadeu em noite inspirada, um contra-ataque mortal e um golaço da revelação Michael, o Esmeraldino venceu o Inter por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em confronto direto pela 35ª rodada do Brasileirão.
Aconteceu de tudo em 45 minutos. Até os 13, o Inter amassou, com direito a cinco chances de gol criadas e bola no travessão. Só que, na primeira chegada, o Goiás marcou. Rafael Vaz acertou o travessão de longe, Michael disputou a bola com Marcelo Lomba e Rafael Moura pegou o rebote. O assistente anulou por impedimento, mas o VAR confirmou o gol. Aos 23, Michael fez o segundo, novamente em rebote. No entanto, foi a vez do vídeo anular o gol. Mesmo assim, a torcida colorada explodiu em protestos no Beira-Rio. Aos 39, Nico López chutou com perigo, mas para fora. Nos acréscimos, D’Alessandro, Rodrigo Moledo e Guerrero também quase empataram.
Foi o momento de outro destaque esmeraldino brilhar. O goleiro Tadeu voltou a fazer seus milagres para segurar o resultado favorável. Antes disso, Rodrigo Moledo quase empatou de bicicleta. A partir de uma defesa de Tadeu e um escanteio rebatido pela defesa, Michael puxou contra-ataque em velocidade, passou por dois adversários e marcou um golaço. O Inter descontou com Guerrero, que completou de cabeça cruzamento de D’Alessandro. Rafael Moura e Thalles, para o Goiás, poderiam ampliar. Tadeu evitou gol de Sarrafiore. Nos acréscimos, Barcia mandou para a rede, mas estava impedido.
O Inter volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Goiás recebe o Fortaleza, às 16h de domingo, no Serra Dourada.
Informações Globo Esporte