Em meio a uma crise no início da temporada, o Vitória encarou o Atlético-MG pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (13), no Mineirão. Vindo de seis jogos sem vencer, o rubro-negro entrou em campo já com a pressão de mudar sua situação atual, e superar a pior fase já vivida sob o comando de Thiago Carpini, que nem mesmo apareceu para o jogo, já que estava suspenso por expulsão após o jogo contra o Flamengo. Assim, o Leão da Barra foi a Minas com Estephano Dijan, auxiliar que esteve com o Vitória no empate com o Moto Club na Copa do Nordeste.
O coração do torcedor do Vitória começou a apertar quando uma das bolas vindas pelos pés de Hulk despontou potencial aos 16 minutos do primeiro tempo. O alvinegro driblou a defesa rubro-negra dentro da área, e mandou direto na defesa de Arcanjo, muito bem executada em bola difícil. Apenas um minuto depois, Hulk tentou novamente, com uma boa bola impedida.

A partir de então, a situação começou a melhorar para o Leão, que passou a dividir melhor a posse de bola, chegando a 52% do Atlético-MG e 48% do Vitória, e se aproximar da ofensividade do Galo no jogo. O crescimento rubro-negro culminou aos 32 minutos, em uma bola de Erick que passou rente ao gol, sem apresentar risco real, mas assustando a defesa e o goleiro do Atlético-MG. Sem grandes emoções até o intervalo, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.
Na volta, a partida já despontou desde cedo que seria tudo menos monótona. Bastaram dois minutos do segundo tempo para Lucas Halter abrir o placar para o Vitória, recebendo de Jamerson pela esquerda. De dentro da área, um cabeceio do zagueiro livre de marcação mandou direto no canto esquerdo do gol alvinegro, colocando o Leão da Barra à frente no jogo. De imediato, Cuca mandou todos os jogadores do Atlético-MG para o aquecimento, dando o tom de que o elenco seria modificado para reverter o placar.
A primeira tentativa de virar o jogo veio com um travessão de Arana aos sete minutos, sem sucesso. No entanto, apenas cinco minutos depois, o Galo reagiu: vindo de escanteio, Iván Román manda a bola para Fausto Vera, que dispara direto no gol de Arcanjo, deixando tudo igual no Mineirão.
Mais uma vez, não demorou para que uma reação chegasse. Aos 19 minutos do segundo tempo, Matheuzinho recebeu de rebote e mandou direto no gol sem goleiro. Placar mais uma vez favorável ao Vitória, esperança do adeus à fase sofrida mais forte. A esperança diminuiu, no entanto, aos 41 do segundo tempo, quando Igor Gomes mandou de cabeça, bateu na trave e quicou dentro do gol. Arcanjo tirou a bola e o VAR fez a checagem, confirmando o gol que já havia sido feito.
O Galo ainda tentou mais uma vez aos 47 do segundo tempo, com uma batida de Rony de fora da área que foi espalmada por Arcanjo. Até o final dos acréscimos, nenhuma nova grande jogada aconteceu, finalizando o jogo em empate, sem o resultado almejado pelo Vitória, com muitas finalizações feitas pelo alvinegro, uma partida bem jogada pelo rubro-negro e um resultado razoável para duas equipes vindas da zona de rebaixamento.