Com dois gols e uma assistência do garoto Gabriel Veron, o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1, nesta quinta-feira à noite, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e colocou o Internacional na fase prévia da Copa Libertadores de 2020.
O Goiás começou o jogo com mais posse de bola. Aos 11 minutos, Rafinha chegou a marcar, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou falta de Rafael Moura em Weverton. Para o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, não houve a infração, mas Leandro Barcia estava impedido no início do lance. O Palmeiras demorou a entrar no jogo. Isso só aconteceu aos 21, quando Zé Rafael recebeu belo passe de Lucas Lima e abriu o placar. O empate não demorou a sair. Barcia disparou nas costas de Diogo Barbosa e foi derrubado pelo lateral. O árbitro marcou pênalti, mas na imagem é possível ver que a falta foi cometida fora da área. Rafael Moura bateu e deixou tudo igual. O Palmeiras voltou a ficar em vantagem aos 33. Dudu tabelou com Zé Rafael e pegou de primeira na pequena área. Raphael Veiga e Luan ainda tiveram mais duas chances para marcar desperdiçaram.
O Palmeiras passou a controlar mais o jogo na volta do intervalo e ofereceu poucos espaços para o Goiás buscar o empate. Andrey Lopes, então, colocou o garoto Gabriel Veron, ovacionado pela torcida palmeirense no Brinco de Ouro. E ele correspondeu. Aos 24 minutos, o garoto apareceu na área para completar o cruzamento de Jean e aumentar a vantagem. E não acabou. Aos 36, o Veron entortou a marcação pelo lado esquerdo e cruzou para Dudu desviar, fazendo o quarto gol. O Goiás ainda tentou responder. Nos acréscimos, Gilberto cabeceou forte na área e parou em ótima defesa de Weverton.
A derrota em Campinas terminou com as chances do Goiás de ir à Libertadores. O time permanece na décima posição, com 49 pontos, cinco abaixo do Internacional, oitavo. Na última rodada, a equipe dirigida por Ney Franco recebe o Grêmio, domingo, às 16h, no Serra Dourada.
Informações Globo Esporte