O técnico Enderson Moreira não resistiu à pressão pelos maus resultados e não é mais técnico do Cruzeiro. A decisão foi comunicada pela diretoria do clube mineiro, após mais um tropeço da Raposa na Série B. Ontem, o time empatou com o CRB em 1 a 1, no Mineirão, completando seis jogos, em sequência, sem vitória na temporada.
Segundo apurou o ge, a decisão pela saída de Enderson Moreira foi tomada em uma reunião na sede do Cruzeiro, com a presença do próprio treinador e da alta cúpula cruzeirense. A multa rescisória prevista em contrato é de R$ 350 mil. Depois da confirmação da saída de Enderson, a diretoria fez contato com Ney Franco, ex-Goiás, para assumir a equipe.
Rogério Micale, treinador da equipe sub-20, assumirá interinamente a equipe, já comandando o trabalho da tarde desta terça-feira. Ele, provavelmente, estará no banco de reservas contra o Vitória, na sexta-feira, no Mineirão. A ideia da diretoria é escolher o novo técnico até o final desta semana.
Enderson foi contratado pelo Cruzeiro no dia 18 de março, três dias depois da saída de Adilson Batista, demitido após a derrota para o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. Enderson deixa o clube mineiro de forma parecida, com bastidores complicados. Ele comandou a equipe em 12 partidas, com seis vitórias, três empates e três derrotas.
Com o trabalho que pode só ser visto pela torcida a partir de 26 de julho, quando o futebol foi retomado após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, Enderson começou bem, obtendo seis vitórias seguidas (três pelo Campeonato Mineiro – URT, Caldense e Patrocinense – e três pela Série B – Botafogo/SP, Guarani e Figueirense).
Entretanto, foi pesando contra o treinador o fato de não ter conseguido levar o time às semifinais (mesmo com o clube já sabendo da grande possibilidade disso acontecer) e também a sequência de seis resultados ruins nas últimas semanas.
Com Enderson, pela Série B, o Cruzeiro perdeu para a Chapecoense (1 a 0, no Mineirão), empatou com o Confiança (1 a 1, em Aracaju), perdeu o clássico para o América-MG (2 a 1, no Mineirão), foi derrotado no duelo com o Brasil de Pelotas (1 a 0, no Sul) e empatou o jogo desta segunda-feira com o CRB. Além disso, nova igualdade, também em 1 a 1 com o mesmo CRB, em Maceió, marcou a eliminação da equipe mineira na Copa do Brasil, completando a sequência de jogos sem vitória.
Somado aos últimos resultados ruins também está o criticado futebol do Cruzeiro. Sem criatividade, cometendo falhas defensivas e com alguns jogadores tendo baixo rendimento, Enderson passou a ser cada vez mais criticado nos bastidores. O estopim foi o pedido de demissão por parte do maior patrocinador do Cruzeiro e homem forte nos bastidores do clube, o empresário Pedro Lourenço, após a derrota com má atuação contra o América-MG.
Fonte – Globo Esporte
Foto: Bruno Haddad


I wanted to put you one tiny observation just to say thanks once again with the beautiful thoughts you’ve documented in this article. This has been really wonderfully open-handed with people like you giving extensively just what a lot of folks could possibly have sold for an electronic book to get some money on their own, even more so seeing that you could possibly have done it if you decided. The concepts in addition acted to be the easy way to be certain that other individuals have similar dreams just as mine to figure out great deal more pertaining to this condition. I’m certain there are many more fun occasions ahead for those who browse through your website.
Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂