Publicidade
Publicidade

Dado Cavalcanti reconhece partida ruim do Bahia

Compartilhe este Post

Bahia jogou mal e ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians, na tarde de ontem, em Pituaçu, pela 5ª rodada do Brasileirão. A produção ofensiva foi o principal ponto fraco do Tricolor. Lento e previsível, o time criou pouco e só exigiu boa defesa de Cássio no final do segundo tempo.

O treinador Dado Cavalcanti assumiu que o Bahia não jogou bem e que o ataque, em especial, não teve uma partida inspirada. Para ele, o setor ofensivo do Bahia não executou jogadas com velocidade, o que facilitou a vida do Corinthians, que já tem por característica se defender bem. “Erros fazem parte do jogo, tivemos dificuldade de infiltração. A única lamentação que tenho é da lentidão da construção ofensiva nossa. A nossa equipe sempre foi muito efetiva à frente. Faltou agressividade nesse momento. O adversário desceu rapidamente, a gente não conseguia surpreender”, analisou.

Dado voltou a apontar o desgaste provocado pela sequência de jogos como um dos fatores responsáveis pela queda de rendimento do Bahia. A última vez que o grupo teve uma semana inteira para treinos foi em maio, antes de o Campeonato Brasileiro começar. “É fato, a gente sabe que a equipe tem sofrido um pouco mais que outros adversários. Equipe vem de uma pegada grande de jogos, viagens, decisões. É natural para mim a perda de rendimento individual e consequentemente coletiva. Entendo como natural. É um processo que a gente precisa saber passar por cima. O calendário está aí bem exposto. Já tinha previsto essa dificuldade. Quem tiver curiosidade de buscar minhas entrevistas do início do mês, eu já tinha previsto que o mês de junho seria perigoso por conta da quantidade de jogos sucessivos. Não está sendo diferente. Entendo que a gente está ultrapassando essas dificuldades da forma que a gente acha que tem que ser passado”, afirmou.

Para piorar, não será dessa vez que Dado Cavalcanti terá tempo para recuperar e corrigir falhas. O treinador terá apenas três dias para treinos, uma vez que o Bahia volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O adversário será o Athletico-PR, no estádio de Pituaçu, pela 6ª rodada da Série A.Diante da agenda apertada, o técnico tricolor não descarta repetir a estratégia utilizada contra o Ceará e preservar os jogadores mais desgastados fisicamente. “Não é planejamento, é necessidade. Não poupo para o jogo. Vou tirar jogadores que não tenham condição de jogar 90 minutos em intensidade alta. A gente já tem sofrido, vários que não estão 100%. Os que eu entender que vão estar mais abaixo ainda para o momento, sairão do time para que a gente tenha oxigenação, um pouco mais de intensidade, um pouco mais de força para enfrentar um adversário difícil dentro de casa”, concluiu.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Felipe Oliveira\ECB

Posts Relacionados

29 respostas

  1. I’m amazed, I must say. Seldom do I come across a blog that’s both educative and amusing, and let me tell you, you have hit the nail on the head.
    The problem is something too few people are speaking intelligently about.
    Now i’m very happy I came across this during my hunt for something
    regarding this.

  2. Hello! I’ve been following your web site for some time now and finally
    got the courage to go ahead and give you a shout out from Atascocita Texas!
    Just wanted to mention keep up the good work!

  3. I’d like to thank you for the efforts you have put in penning this site.
    I am hoping to check out the same high-grade content
    from you in the future as well. In fact, your creative writing abilities has encouraged me
    to get my very own website now 😉

  4. Hi, I do believe your blog might be having internet browser compatibility issues.

    When I take a look at your web site in Safari, it looks fine
    however when opening in Internet Explorer, it’s got some overlapping issues.
    I merely wanted to provide you with a quick heads up!

    Besides that, great site!

  5. fantastic put up, very informative. I ponder why
    the other experts of this sector don’t understand this.
    You should proceed your writing. I am sure, you have a huge
    readers’ base already!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *