Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Fortaleza na Arena e encerra jejum

Compartilhe este Post

O primeiro jogo do Corinthians sem Fábio Carille foi movimentado, teve cinco gols e uma equipe que ao menos tentou jogar futebol. Diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, em Itaquera, o Timão sofreu em alguns momentos, mas saiu com a vitória por 3 a 2, encerrou um jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e iniciou uma nova era sob comando de Dyego Coelho, técnico interino que ficará no cargo até a chegada de Tiago Nunes – deixou o Athletico e chega após o fim do Brasileirão.

Bem diferente do que fazia nos últimos jogos, o Corinthians buscou jogo no campo do adversário logo nos primeiros minutos sob comando de Dyego Coelho – linhas mais altas, Michel Macedo liberado para atacar e Pedrinho pelo meio, flutuando e tendo liberdade para armar o time. O Timão chegou a ter 75% de posse de bola, mas também ficou mais exposto aos ataques do Fortaleza. A equipe de Rogério Ceni apostou na velocidade para chegar ao gol adversário e, em poucos toques, abriu o placar aos 33 minutos com Romarinho, sozinho dentro da área, aproveitando passe de Bruno Melo. O Corinthians, sem sentir o gol sofrido, empatou na sequência com Boselli, aos 36, completando assistência de Pedrinho.

O Corinthians começou pressionando novamente e virou a partida logo aos dois minutos, com Júnior Urso, de cabeça, em boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo. O Fortaleza, também com a proposta de ter a bola nos pés e pressionar, empatou na sequência com Kieza. O jogo ficou equilibrado, com boas ações dos dois lados, mas Dyego Coelho fez boa substituição ao lançar Clayson na vaga de Mateus Vital – o atacante deu profundidade e acabou sendo autor da assistência para o terceiro gol do Timão, de Boselli. No fim, o Fortaleza pressionou, mas deixou espaços e viu Pedrinho quase marcar o quarto, ao driblar o goleiro Felipe Alves e chutar para longe.

A vitória leva o Corinthians aos 48 pontos, de volta à briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza continua com 36, em posição relativamente confortável na tabela.

Informações Globo Esporte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *