Os jogadores do Bahia finalizaram as atividades na manhã de hoje, antes da viagem para Porto Alegre, onde no próximo domingo (6) enfrenta o Internacional em Porto Alegre/RS. O time será comandado de forma interina por Claudio Prates, que tem a função de buscar manter a motivação no time depois da goleada sofrida de 5 x 3 diante do Flamengo, que causou a demissão do treinador Roger Machado.
Até o momento, Prates comandou dois treinos com o grupo de atletas. Amanhã, ele promoverá a última atividade antes da partida contra o Inter. A ideia do técnico interino é aproveitar o trabalho para observar o elenco à disposição, já que mudanças na formação titular não estão descartadas. “Treinamos ontem e hoje e ainda estou analisando as possibilidades de escalação e até mesmo de sistema tático. Não adianta precipitação, mesmo porque ainda temos outra atividade em Porto Alegre para definir tudo”, disse o comandante.
Estudar é uma das armas do comandante interino para tentar surpreender o Inter em Porto Alegre. “Já vi três jogos (do Internacional) e deu para assimilar muitas coisas do sistema de jogo deles para que em cima disso a gente monte a nossa estratégia. O Bahia será competitivo e por que não pensar em um triunfo? Temos capacidade para isso”, declarou Cláudio Prates.
O lado psicológico do grupo também está sendo trabalhado. “É minha função estimular e acima de tudo passar confiança para os jogadores. O Roger (ex-treinador) era querido por todos e a sua saída mexeu com esta parte emocional. Mas o grupo está bem, motivado em buscar esse resultado no Sul”, afirmou o treinador.
Por Cristiano Alves
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia