Publicidade
Publicidade

CBF altera regras de preços de ingressos para visitantes; entenda

2 Min de leitura

A CBF divulgou o Manual de Competições da entidade com algumas mudanças em suas regras. Uma das principais novidades é a regra do preço dos ingressos para as torcidas visitantes. As novas diretrizes já são válidas para o Campeonato Brasileiro, que começa nesta quarta-feira (28).

Segundo o documento, o valor do ingresso cobrado à torcida visitante deve custar, no máximo, o dobro do valor mais barato oferecido ao mandante, sem considerar a meia entrada. Ou seja, se o bilhete mais barato custar R$100 aos donos da casa, não poderá ultrapassar os R$200 aos visitantes.

A entidade pretende impedir que sejam cobrados preços exorbitantes aos visitantes ao longo do campeonato.

“Antes, por norma prevista no Estatuto do Torcedor (revogado) e no RGC, o ingresso deveria ter valor semelhante ao setor equivalente do estádio, o que causava diferenças na interpretação do conceito de setor equivalente, permitindo, assim, uma cobrança exorbitante ao setor visitante”, diz trecho do Manual de Competições da entidade.

Outra mudança na regra é antecipação de 50% da carga de ingressos destinada ao clube visitante.

“A medida busca permitir com que cada clube estimule e incremente a adoção de políticas no programa de sócio torcedor, pois passam a poder assegurar a presença desses torcedores também fora de seu Estado de origem. No entanto, resta proibida a comercialização destes ingressos pelo visitante em valor superior ao adquirido junto ao mandante”, afirma a CBF.

A entidade também quer proteger a experiência dos torcedores visitantes nos estádios brasileiros. Os setores destinados à torcida adversária não podem ter obstruções excessivas ou desproporcionais aos demais setores que prejudiquem a visibilidade do campo.

“A instalação de estruturas permanentes ou temporárias no setor destinado à torcida visitante não poderá comprometer, de forma relevante, a visibilidade do espetáculo esportivo”, diz outro trecho do Manual de Competições.

Também está proibido o acordo entre os clubes para a realização de partidas com torcida única.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *