Publicidade

Vitória completa metade da primeira fase sem conhecer o G-8

Compartilhe este Post

A primeira fase da Série C já passou da metade, e o Vitória ainda não teve a oportunidade de sentir o “sabor” do G-8. Após 10 jogos realizados, o Rubro-Negro não figurou entre os oito primeiros colocados e esteve mais próximo da zona de rebaixamento, o que joga um banho de água fria em um clube que projetou lutar pelo acesso. Depois do empate com o Atlético-CE, no último sábado, o Vitória caiu para a 13ª posição, com 11 pontos, a cinco do G-8.

Por outro lado, a zona de rebaixamento se mostrou mais real para o Vitória desde o início da Série C. O Rubro-Negro chegou a passar rodadas entre os quatro últimos colocados e, neste momento, tem um ponto a mais que o Confiança, equipe que abre o Z-4.

A boa notícia para o Vitória é que cinco dos nove últimos jogos na primeira fase da Terceirona são em casa: Botafogo-SP, Figueirense, Paysandu, ABC e Brasil de Pelotas. Contudo, o aproveitamento da equipe no Barradão é de apenas 40%.

Números explicam fase

Vitória não vence há dois jogos na Série C e tem 37% de aproveitamento na competição, rendimento inferior ao dos times do G-8, que têm entre 53% e 70%. E a dificuldade de balançar as redes segue como um dos fatores que ajudam a explicar o desempenho.

O Rubro-Negro ainda não conseguiu juntar rendimento defensivo e ofensivo. Vazado nove vezes em 10 jogos, o Vitória está entre as melhores defesas da Série C, porém, segue com um dos piores ataques, com nove gols. O atacante Rafinha, recentemente contratado, é responsável por 44% dos gols do time.

O Rubro-Negro também “paga” pelo início ruim de Terceirona. A equipe perdeu os três primeiros jogos e, desde então, tenta fazer uma campanha de recuperação. Com Fabiano Soares, segundo treinador na competição, o rendimento é de 52% em sete partidas.

Diante dessa situação, o Vitória corre contra a o tempo para mudar a disputa na Segundona e passar a mirar a parte de cima da tabela. As esperanças estão renovadas para este domingo, contra o Botafogo-SP, em partida marcada para as 17h (horário de Brasília), no Barradão.

Fonte – Globo Esporte

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.