Publicidade
Publicidade

Vitória tem confronto direto contra o São José pelo G-8 da Série C

Compartilhe este Post

São José e Vitória medem forças pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão 2022. A partida será disputada no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre/RS e se trata de um duelo direto por uma vaga no G-8 da competição. Afinal, se o Vitória conseguir surpreender nesta tarde, ganhará confiança para brigar pela classificação ao fim da fase classificatória. O São José buscará a vitória para se afirmar no G-8. Afinal, apesar de estar na 6ª colocação, tem somente 1 ponto de vantagem para o 10° colocado.

O confronto para o Vitória poderá fazer com que as expectativas do clube neste fim de fase classificatória mudem da “água para o vinho”. Afinal, o clube esteve envolto à temida zona de rebaixamento ao longo de toda a disputa, praticamente. Mas o triunfo contra o Figueirense na semana passada deixou o rubro-negro ainda com chances de chegar entre os oito melhores e se conseguir vencer um adversário do G-8, poderá sim, ter chances de brigar pela classificação nas últimas partidas, já que a diferença para o Aparecidense – atual oitavo colocado – é de quatro pontos. O clube abriu 3 pontos de vantagem em relação ao Z-4 e está 5 pontos atrás do G-8. Portanto, o Vitória não pode se empolgar, precisando se manter em máxima intensidade para seguir pontuando. O Vitória conquistou 4 pontos nos últimos 2 jogos. Na última rodada, fez grande atuação ao conseguir bater o forte Figueirense em casa por 2 a 0. Foi o segundo jogo consecutivo do clube sem sofrer gols.

Todavia, seus números como visitante estão longe de serem brilhantes. Entretanto, permitem o Vitória acreditar em conseguir pontuar. Afinal, pontuou em suas últimas 4 saídas de casa. Contudo, venceu apenas 1 vez neste trecho. Vale destacar que em 3 das últimas 4 saídas de casa não sofreu gols.

SÃO JOSÉ

Apesar do momento de inteira estabilidade atravessado, o São José ainda não conseguiu plena afirmação no G-8. Afinal, a competição está mais disputada do que nunca. O Zequinha tem apenas 1 derrota nos últimos 6 jogos disputados. Está na 6ª colocação da Série C do Brasileirão 2022. Entretanto, tem apenas 1 ponto de vantagem para o primeiro clube fora do G-8. Aliás, o Remo (11° colocado) tem apenas 2 pontos a menos do que si.Portanto, manter a regularidade, buscando o maior número de vitórias possível fará toda diferença neste fim de fase classificatória. Na rodada anterior, a equipe fez um ótimo duelo local contra o Ypiranga como visitante. Ficou 2 vezes à frente no marcador, mas acabou cedendo o empate. Foi apenas o segundo do clube nos últimos 6 jogos disputados. O Zequinha venceu metade destes duelos. O grande diferencial do clube na busca pelas vitórias é o seu jogo ofensivo. A equipe marcou em média 2 gols por jogo neste trecho.

Certamente, jogando em sua casa é onde o São José se sente mais confiável para conseguir os melhores resultados. Afinal, se manteve invicto nos últimos 6 jogos disputados como mandante e venceu por 4 vezes neste trecho. Novamente, seu jogo ofensivo foi destaque neste trecho. O São José marcou em média 2,1 gols por jogo nessas atuações.

Foto – Victor Ferreira/ECV

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *