Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santa Cruz vence jogo decisivo, mas não consegue acesso. Vila Nova fica com a vaga

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na noite deste domingo (17) foi definido o grupo 1 da fase quadrangular da Série C. O Santa Cruz que lutava pelo acesso até venceu o Brusque, mas não conseguiu o acesso porque o Vila Nova-GO venceu sua partida diante do Ituano-SP e se conseguiu a última vaga de acesso da Série C. O Santa Cruz ainda ajudou o Vila Nova a ser líder do grupo e se classificar para a final da Série C contra o Remo.

Só a vitória interessava ao Santa Cruz que estava na 3ª colocação com 5 pontos, 2 abaixo do Vila Nova. O Brusque já havia garatido sua vaga na Série B 2021, mas queria vencer também para ir à final da Série C e tentar o título contra o Remo. O santinha além de vencer tinha que torcer para um empate em Itú, interior de São Paulo, entre Ituano e Vila Nova.

Rapidamente o Santa Cruz abriu vantagem no Estádio do Arruda, na capital pernambucana. Aos 32 do primeiro tempo a partida já estava em 2 a 0 para o santinha, dando esperanças ao torcedor tricolor. O fim da partida foi 3 a 1 para o Santa que subia até aos 32 do segundo tempo quando, em Itú, Emanuel Biancucchi fez o gol que daria o acesso ao Vila Nova.

Agora o Santa completará 4 temporadas na Série C. A última vez que disputou uma divisão superior à terceira foi em 2017, e em 2016 o tricolo de Recife esteve na Série A do Campeonato Brasileiro. Os quatro clubes que conseguiram o acesso para a Série B 2021 foram: Brusque-SC, Londrina-PR, Remo-PA e Vila Nova-GO, estes dois últimos fazem a finalíssima em sistema de ida e volta que terá mando de campo e horários sorteados ainda pela CBF.

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *