Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após 14 anos, o Remo retorna à Série B

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O clássico Re-Pa pela 5ª rodada do grupo D do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro foi o destaque da competição neste domingo (10). O Remo venceu o seu rival e contou com o empate entre Londrina e Ypiranga-RS para conquistar o acesso à segunda divisão do futebol nacional.

O Remo precisava fazer sua parte diante do seu maior rival no Mangueirão. Aos 34 minutos do primeiro tempo o artilheiro Salatiel fez o gol que seria o único da partida e daria mais três pontos para o Leão de Belém no quadrangular final, chegando a 10. O Paysandu permaneceu com 7, o Londrina tinha 5 e o Ypiranga 3.

Para conquistar o acesso de forma antecipada, o Remo torcia para que o confronto entre Londrina e Ypiranga terminasse em empate ou com uma vitória do Ypiranga. Logo aos 1 minuto de jogo o Londrina saiu na frente deixando a torcida do Remo apreensiva. No entanto o Ypiranga chegou ao empate aos 29 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, pênalti para o Ypiranga que não foi convertido. A partida acabou empatada em 1 a 1 e o Remo comemorou um acesso à Série B depois de 13 anos.

A última vez que o Remo disputou a Série B foi em 2007, agora retorna em 2021. Agora o Leão tem um compromisso importante na última rodada para buscar a classificação para a final da Série C e tentar o título da competição.

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *