Publicidade
Publicidade

Para técnico boa campanha é o resultado de muito trabalho e união no Bahia

Compartilhe este Post

A boa campanha do Bahia na Segundona, de acordo com o treinador Guto Ferreira, faz parte de um trabalho que conta com muita união dentro do Tricolor. A gordura acumulada na competição traz tranquilidade neste momento da temporada.

– Trabalho sério. Quando existe todo mundo ter uma frase que anda dentro do staff do Bahia e no WhatsApp, ninguém solta a mão d ninguém. Não deixa ninguém na mão. Todo mundo junto, firme e forte. E isso também está ocorrendo com os jogadores. O grupo está muito fechado. Quando o trabalho está muito sólido, as coisas começam a bater e entrar. Bater na trave e entrar… A bola nossa não entrou, entrou uma deles e nós perdemos. Ituano. Agora chegou nossa vez. Deixa a gente curtir um pouco, vamos valorizar isso. Importantíssimo, com o volume que tivemos. Importantíssimo não termos sofrido no jogo. E ter sido agressivo.

Dentro deste processo, o treinador citou a superação como elemento fundamental para vencer fora de casa. Foi assim contra o Náutico, na segunda rodada. Além disso, é necessário, segundo ele, saber se superar dos tropeços, como aconteceu após a derrota para o Tombense.

– Importantíssimo, isso mostra a capacidade que o Bahia está tendo na competição. Os resultados começam a contar. Quando a gente vai a Tombos e perde o jogo de um a zero, como foi, a gente fica chateado por um lado, mas, dentro de casa, o Tombense tinha empatado com o Cruzeiro e com o Vasco, e não tinha perdido. Não tinha ganho também, mas não tinha perdido dentro de casa. Nós falhamos, mas isso é do jogo. Essa derrota trouxe um amadurecimento pelo menos momentâneo do grupo. E uma cobrança onde está começando a ter mais e mais resultados em cima dessa cobrança que eles estão fazendo entre eles, para que a gente possa encorpar na competição e fazer uma competição boa e, no final, a gente possa comemorar o acesso.

Bahia tem novo compromisso pela Série B nesta terça-feira, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). Os ingressos para o jogo estão à venda. – Com certeza. Espero que a gente possa ter, de novo, nosso torcedor invadindo, de novo, a Fonte Nova. Eu sei que o torcedor, às vezes, reclama que está muito sofrido. Mas está gostoso. Não venha falar que não está gostoso, porque está gostoso. E vocês estão participando, sendo peças fundamentais nestes triunfos. Invadam a nossa casa, a Fonte Nova.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Ascom Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *