O Vitória não conseguiu um bom resultado na noite desta quinta-feira (22), no Barradão, diante do Guarani, em jogo válido pela17ª rodada da série D. Léo Ceará de pênalti, marcou para os donos da casa e Arthur Resende para os visitantes, placar final 1 a 1. O resultado deixou o Leão da Barra na 13ª posição, com 20 pontos.
O autor do gol também sofreu o pênalti após João Victor derrubar o atacante rubro-negro na área. Léo Ceará foi para cobrança e balançou as redes, bola em um canto, goleiro no outro. Depois disso foi pressão de todos os lados. O Guarani tentou com Giovanny em cobrança de escanteio fechado, Ronaldo evitou o que seria um gol olímpico.
O jogo correu pegado com boas chances para ambos, mas foi o Guarani que empatou com Rafael Costa, que aproveitou a sobra no chute de Arthur Resende e completou para o fundo da meta. Tiago Carleto ainda foi expulso após cometer falta dura em Arthur Resende, mas não passou disso.
O time de Barroca mantém o jejum, agora de seis jogos sem vencer. O Vitória ainda continua próximo da zona de rebaixamento, há dois pontos do 17º que é o Figueirense. O próximo adversário será o Botafogo (SP), domingo (25), às 20h30.
Por Joaquim Neto | Foto: Arisson Marinho/CORREIO