Publicidade
Publicidade

Guto destaca defesa zerada mais uma vez, mas admite dificuldade na criação do Bahia

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e segue líder e invicto na Série B. O grande resultado conquistado na noite de ontem porém, não veio com uma grande atuação. O Tricolor demonstrou dificuldade no primeiro tempo para criar jogadas e só marcou no fim, com Daniel. Na etapa final, a equipe de Guto Ferreira desperdiçou chances de matar a partida.

Em entrevista coletiva após a partida, Guto destacou o sistema defensivo, que mais uma vez ficou zerado e só foi vazado uma vez em quatro jogos na Segundona. Por outro lado, o treinador admitiu que o time produziu pouco no ataque.

– A gente tem trabalhando bastante. Quando precisamos marcar mais alto, temos conseguido. E temos conseguido roubar mais bolas. Só que, com o passar do tempo e sequência dos jogos, estamos baixando linha de marcação. E aí o seu contra-ataque fica longo e começamos a desgastar os jogadores. Mas a marcação começa lá na frente, com centroavante, o 10. E o trabalho de área, embora a gente tenha tomada um gol contra o CSA, embora tenha sido um erro de encaixe, tem sido o nosso forte, esse encaixe dentro da área. Eles colocam a bola na área e não conseguem finalizar. O nosso comportamento na linha, a nossa equipe tem fechado bem. Acho que o posicionamento tem sido muito positivo. Não pode ficar só nisso. Temos que melhorar mais.

– Ficamos aquém na construção. E mesmo aquém criamos situações de gols. A gente busca sempre contra qualquer equipe controlar o jogo. E controlamos o jogo na última linha. O mais interessante é controlar com a bola no pé ou segunda ou terceira linha. Fizemos jogo para ganhar. Mas todo mundo gostaria que fosse melhor do que foi. Os jogadores principalmente. Somos líderes, e isso é muito importante nesse início. Mas buscar melhorar, buscar melhor formação possível para a partida contra o Ituano – completa.

Bahia já volta para campo na próxima sexta-feira, dessa vez para enfrentar o Ituano. A partida é válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e está marcada para o Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 21h30 (de Brasília).

Fonte – Globo Esporte

Foto – Esporte Clube Bahia

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.