Publicidade
Publicidade

Guto destaca defesa zerada mais uma vez, mas admite dificuldade na criação do Bahia

Compartilhe este Post

Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e segue líder e invicto na Série B. O grande resultado conquistado na noite de ontem porém, não veio com uma grande atuação. O Tricolor demonstrou dificuldade no primeiro tempo para criar jogadas e só marcou no fim, com Daniel. Na etapa final, a equipe de Guto Ferreira desperdiçou chances de matar a partida.

Em entrevista coletiva após a partida, Guto destacou o sistema defensivo, que mais uma vez ficou zerado e só foi vazado uma vez em quatro jogos na Segundona. Por outro lado, o treinador admitiu que o time produziu pouco no ataque.

– A gente tem trabalhando bastante. Quando precisamos marcar mais alto, temos conseguido. E temos conseguido roubar mais bolas. Só que, com o passar do tempo e sequência dos jogos, estamos baixando linha de marcação. E aí o seu contra-ataque fica longo e começamos a desgastar os jogadores. Mas a marcação começa lá na frente, com centroavante, o 10. E o trabalho de área, embora a gente tenha tomada um gol contra o CSA, embora tenha sido um erro de encaixe, tem sido o nosso forte, esse encaixe dentro da área. Eles colocam a bola na área e não conseguem finalizar. O nosso comportamento na linha, a nossa equipe tem fechado bem. Acho que o posicionamento tem sido muito positivo. Não pode ficar só nisso. Temos que melhorar mais.

– Ficamos aquém na construção. E mesmo aquém criamos situações de gols. A gente busca sempre contra qualquer equipe controlar o jogo. E controlamos o jogo na última linha. O mais interessante é controlar com a bola no pé ou segunda ou terceira linha. Fizemos jogo para ganhar. Mas todo mundo gostaria que fosse melhor do que foi. Os jogadores principalmente. Somos líderes, e isso é muito importante nesse início. Mas buscar melhorar, buscar melhor formação possível para a partida contra o Ituano – completa.

Bahia já volta para campo na próxima sexta-feira, dessa vez para enfrentar o Ituano. A partida é válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e está marcada para o Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 21h30 (de Brasília).

Fonte – Globo Esporte

Foto – Esporte Clube Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *