Publicidade
Publicidade

Destinos de Ponte Preta e Vitória se cruzam novamente em luta contra o Z-4

Compartilhe este Post

Ao deixar o estádio Moisés Lucarelli no dia 26 de novembro de 2017, Vagner Mancini, então técnico do Vitória, avisou que aquela data seria lembrada como “A batalha de Campinas”. Minutos antes, o Rubro-Negro e a Ponte Preta, que lutavam contra o rebaixamento para a Série B, travaram um duelo tenso, com direito a dedada e invasão de gramado. No fim, o Rubro-Negro venceu de virada e decretou a queda do rival.

Quis o destino que as duas equipes se reencontrassem em situação semelhante quatro anos depois. A disputa, desta vez contra o rebaixamento para a Série C, tem Vitória e Ponte medindo forças hoje no Moisés Lucarelli. É certo que quem sair derrotado do jogo não estará rebaixado; contudo, ficará em situação delicada, especialmente se for o Rubro-Negro, atualmente no Z-4.

O duelo, válido pela 32ª rodada, está marcado para 16h30 (horário de Brasília). O Vitória, 18º colocado, tem 32 pontos, cinco a menos que a Ponte Preta, que está na 15ª posição. Mesmo se vencer, o Rubro-Negro não deixa a zona, porque empataria em pontos com o Brusque e estaria em desvantagem no primeiro critério de desempate, que é o número de triunfos.

Por outro lado, se a Ponte superar o Vitória, chega a 40 pontos e se coloca em uma condição muito confortável na luta contra o rebaixamento.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Fábio Leoni/ PontePress

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *