Publicidade
Publicidade

Bahia tem aproveitamento ruim quando enfrenta os times que estão no Z-4

Compartilhe este Post

O empate em 1 a 1 com o lanterna Vila Nova, na última sexta-feira, reforçou uma impressão no torcedor do Bahia: jogar contra os piores colocados da Série B do Campeonato Brasileiro não tem sido bom negócio para o Tricolor, que na próxima rodada enfrenta o Guarani, outro integrante da zona de rebaixamento da Segundona.  O Bahia, que sempre esteve entre os quatro primeiros colocados da Série B, tem aproveitamento de Z-4 quando o assunto são os jogos contra equipes que frequentam a zona da degola. O 33,3% é o mesmo do Guarani, atual 18º colocado e próximo adversário do Esquadrão na Segunda Divisão.

Nas 17 vezes que entrou em campo pela competição nacional, o Tricolor enfrentou times que estavam na zona de rebaixamento em quatro oportunidades. A única vitória veio contra o Náutico, na rodada #2. Depois o Esquadrão perdeu para Tombense e Chapecoense antes de empatar com o Vila Nova na sexta-feira.

Bahia contra times do Z-4:

  • Rodada #2
    Náutico 0 x 1 Bahia;
    O Náutico era o 20º colocado;
  • Rodada #9
    Tombense 1 x 0 Bahia;
    O Tombense era o 20º colocado;
  • Rodada #13
    Bahia 0 x 1 Chapecoense;
    A Chapecoense era a 18º colocada;
  • Rodada #17
    Vila Nova 1 x 1 Bahia;
    O Vila Nova era o 20º colocado.

A situação vai acontecer mais uma vez no próximo sábado, quando o Bahia visita o Guarani, atualmente 18º colocado da Série B. Antes disso, no entanto, o Tricolor deixa a competição por pontos corridos de lado para pensar na Copa do Brasil.

Amanhã o Bahia vai até Curitiba enfrentar o Athletico pelo jogo de volta das oitavas de final. A partida está marcada para a Arena da Baixada, às 20h30 (de Brasília). No primeiro encontro, o Tricolor perdeu por 2 a 1.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Bruno Queiroz/ECB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *