Publicidade
Publicidade

Bahia chega a aproveitamento de 63% e tem seu melhor início de Série B na história

Compartilhe este Post

Após derrotar o Criciúma por 2 a 1, no último sábado, o Tricolor chegou a 63,3% de aproveitamento na Série B. Até então, o melhor retrospecto do Bahia na competição após dez partidas realizadas havia sido em 2015, quando somou 60% dos pontos disputados. Em 1998, 1999, 2004 e 2005, o clube baiano disputou a Segundona em formato diferente. O Bahia também tem os melhores números defensivos entre as últimas edições da Série B que disputou. Neste ano, o Tricolor foi vazado apenas seis vezes e tem média de gols sofridos de 0,6 por partida. Das seis vitórias do Bahia na Série B, cinco foram na Arena Fonte Nova. O Tricolor é o melhor mandante da competição ao lado do Cruzeiro, que também venceu todos os seus jogos em casa até aqui.

Não por acaso, a torcida tricolor tem feito a sua parte e comparecido em massa. Com média de 19 mil torcedores, o Bahia tem a segunda marca na Série B, atrás apenas do Cruzeiro, líder da competição. Contra o Criciúma, o time teve 32 mil tricolores presentes na Arena Fonte Nova, recorde desde outubro de 2019.

Por outro lado, os números poderiam até ser melhores, não fosse o aproveitamento como visitante. A equipe baiana conquistou 26,67% dos pontos longe de Salvador e tem só o 7º aproveitamento neste quesito na Série B.

Entre a regularidade na Fonte Nova e a instabilidade fora de casa, é certo que o Bahia caminha, neste momento, para alcançar seu grande objetivo no ano.

O próximo desafio está marcado para hoje contra o Sport, novamente na Arena Fonte Nova. A partida tem bola rolando às 21h30 (horário de Brasília), e os ingressos estão à venda.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *