Publicidade
Publicidade

Bahia aposta em estreia de Enderson para encerrar sequência de derrotas na Série B

Compartilhe este Post

O técnico Enderson Moreira mal teve tempo para conhecer os jogadores do Bahia e já pensa na escalação do time que vai enfrentar o Brusque nesta terça-feira.

Contratado no fim de semana, em substituição a Guto Ferreira, o treinador foi apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda, véspera do jogo da 15ª rodada da Série B, depois de desembarcar em Santa Catarina. Ele assinou contrato válido até dezembro deste ano.

Em sua segunda passagem pela equipe baiana, Enderson Moreira procura ver o “copo meio cheio”. O técnico lamentou o rebaixamento do Bahia, mas disse que o episódio pode se tornar uma grande chance de traçar novos rumos, tarefa que ele define como “desafio enorme”.

– Desafio enorme de um clube gigante, que, de alguma forma, teve esse descenso. Claro que é uma grande oportunidade de poder mudar o rumo, buscar outro caminho. Estou aqui com minha comissão em prol de buscar esse caminho, fazer com que o clube possa ter um crescimento e, acima de tudo, que possa fazer uma grande competição, retornar à Série A. É um clube que se consolidou nesta divisão nos últimos anos. Foi expoente no Campeonato Brasileiro, no cenário nacional – falou.

O técnico já enfrenta sua primeira prova pouco mais de 24 horas depois dos primeiros contatos com o elenco. Questionado sobre a escalação do Tricolor para a partida desta terça, o treinador não descartou mudanças, mas admitiu que boa parte do time deve ser mantido.

– Naturalmente, alguma coisa já vai ser diferente. E muita coisa vai ser mantida, porque o tempo é curto. Estou no processo de conhecer os atletas. Se conhece quando trabalha no dia a dia. Vai ser gradativo. A gente não tem essa expectativa de que amanhã já possa sair tudo como penso, mas também tenho esperança de que a gente comece um processo de algumas situações e que a gente possa buscar ser uma equipe que vai em busca desse triunfo, que possa jogar com qualidade, inteligência, bom nível de competitividade. Isso é fundamental para que a gente ganhe cada vez mais confiança.

Brusque e Bahia se enfrentam às 19h desta terça-feira (horário de Brasília), no Estádio Augusto Bauer.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Bruno Queiroz- Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *