Publicidade
Publicidade

Bahia deixa escapar triunfo no Allianz e perde para o Palmeiras

Compartilhe este Post

O Bahia esteve muito próximo de quebrar um tabu importante e vencer o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque. Porém, apesar da infinidade de chances criadas de ambos os lados, a partida deste domingo (27), válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória alviverde por 3 a 2. Do lado do Tricolor, os gols foram marcados por Luiz Otávio e Maycon Douglas. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram para o Verdão.

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o América-MG, na próxima quarta-feira (30), pela oitava rodada do Brasileirão. 

LÁ E CÁ

Não deu muito tempo para respirar, estudar o jogo ou qualquer expressão que o futebol nos permite usar nesse tipo de situação. Logo aos 6 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Gustavo Scarpa cobrou falta no ângulo esquerdo de Matheus Teixeira, que não conseguiu alcançar. 

Cinco minutos depois, o Bahia empatou. Rodriguinho cobrou falta com maestria e Luiz Otávio cabeceou com força, sem chances para Jaílson. 

O Verdão voltou a assustar com 21 minutos. Luiz Adriano invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Teixeira caiu para espalmar para longe. Aos 23′, Rony cruzou na boca do gol e Danilo acertou a trave, mas o bandeirinha já flagrava o impedimento do volante palestrino. 

O Esquadrão não se deixou abalar, e criou uma boa chance logo depois, aos 25′. Thaciano encontrou Matheus Bahia pela esquerda e, da entrada da área, o lateral chutou com perigo, para fora. Aos 28 minutos, o camisa 79 voltou a aparecer. Cruzou na cabeça de Rodriguinho, que obrigou Jailson a fazer boa defesa. 

Aos 30′, Kusevic desviou a bola após cobrança de escanteio e a bola passou à frente de Danilo Barbosa, que quase a alcançou para empurrar para o gol.

Depois dessa sequência maluca, os dois times deram uma aquietada e passaram a trabalhar mais as jogadas. Porém, o Bahia ainda chegou duas vezes no finalzinho da etapa final.

Primeiro, Gilberto perdeu um gol imperdível. Após bela jogada de Rossi, Nino Paraíba invadiu a área e cruzou na medida para o camisa 9, que, sem goleiro, furou. Na sequência, Thaciano saiu cara a cara com Jaílson e tentou de cavadinha. Errou, e deu nas mãos do goleiro.

LÁ E CÁ (DE NOVO)

O segundo tempo começou novamente com o Palmeiras em cima. Aos 4 minutos, Luiz Adriano recebeu bola na área e girou para o chute, mas parou em Matheus Teixeira.

Rossi, melhor do Bahia na partida, porém, respondeu. Aos 8 minutos, driblou Marcos Rocha com facilidade e chutou colocado na trave esquerda de Jaílson. Na sequência, Breno Lopes puxou um contra-ataque avassalador e saiu na cara do gol. Só parou nas mãos de Teixeira. 

Aos 22 minutos, Scarpa quase repetiu a dose da primeira etapa. Cobrou falta da meia lua e quase colocou no ângulo. Dessa vez, foi para fora. Aos 26′, foi a vez do Bahia aparecer com perigo. Rossi cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Maycon Douglas, que, sozinho na pequena área, mandou para fora. 

Três minutos depois, o ponta se redmiu. Daniel encontrou belíssimo passe para ele, que avançou em velocidade, saiu da marcação e chutou por cima de Jaílson. Bahia na frente pela primeira vez. 

Mas a felicidade durou pouco. Aos 32 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta na primeira trave, Raphael Veiga desviou de cabeça e a bola entrou. Jogo empatado novamente.

Empolgado, o Verdão quase marcou novamente aos 35′. Breno Lopes arrancou pelo meio do campo, driblou Matheus Teixeira e a bola sobrou para Raphael Veiga. Sem goleiro, o meia foi interceptado por Juninho, que salvou o Tricolor. 

O Bahia não deixou barato. Aos 37 minutos, Rossi recebeu pela direita, invadiu a área e tocou para Daniel, que vinha de trás. O camisa 8 chutou e a bola bateu na trave. 

Aos 47 minutos, Breno Lopes invadiu a área, chutou em cima de Matheus Teixeira e voltou nele, que deu números finais à partida, para desespero da torcida tricolor. O Bahia não venceu no Allianz Parque de novo.

Palmeiras 3 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local:
 Allianz Parque, em São Paulo
Data: 27/06/2021 (domingo) 
Horário: 20h
Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro (AL) auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL)

Gols: Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Palmeiras) / Luiz Otávio e Maycon Douglas (Bahia)

Cartões amarelos: Danilo, Kuscevic e Breno Lopes (Palmeiras) / Rossi, Matheus Bahia, Patrick de Lucca e Thaciano (Bahia) 

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo (Patrick de Paula), Danilo Barbosa (Zé Rafael) e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Rony (Deyverson) e Luiz Adriano (Raphael Veiga).

Técnico – Abel Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Jonas), Thaciano (Pablo) e Daniel; Rodriguinho (Maycon Douglas), Rossi (Óscar Ruiz) e Gilberto 

Técnico – Dado Cavvalcante.

Fonte – BN

Foto – Rafael Machaddo / EC Bahia

Posts Relacionados

108 respostas

  1. Howdy I am so delighted I found your site, I really found you by error, while
    I was researching on Bing for something else, Anyways I am here now
    and would just like to say many thanks for a marvelous post and a all round
    interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to go through it all at the moment but I have book-marked it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read
    much more, Please do keep up the excellent work.

  2. Does your blog have a contact page? I’m having problems locating it but,
    I’d like to shoot you an e-mail. I’ve got some suggestions for
    your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look
    forward to seeing it develop over time.

  3. Hey, I think your site might be having browser compatibility issues.
    When I look at your website in Opera, it looks fine but when opening in Internet
    Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up!
    Other then that, fantastic blog!

  4. Howdy I am so thrilled I found your website, I really found you by accident, while I was browsing on Aol for something
    else, Anyways I am here now and would just like to say many thanks for a fantastic
    post and a all round interesting blog (I also love the theme/design),
    I don’t have time to read through it all at the minute but I have book-marked it and also
    added your RSS feeds, so when I have time I will be back
    to read much more, Please do keep up the excellent job. https://tadalafili.com/

  5. With havin so much written content do you ever run into any
    issues of plagorism or copyright infringement? My site has a lot of unique content I’ve either written myself or outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any techniques to
    help prevent content from being stolen? I’d certainly appreciate it.
    scoliosis surgery https://coub.com/stories/962966-scoliosis-surgery scoliosis surgery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *