Publicidade

Bahia comunica saída de Dado Cavalcanti do comando do clube

Compartilhe este Post

Dado Cavalcanti não é mais técnico do Bahia. A saída do treinador foi comunicada pelo clube na manhã desta terça-feira. No comunicado oficial, o Tricolor não deixa claro se Dado foi demitido ou houve um acordo para a sua saída. Isso porque, de acordo com a nova regra da Série A, o clube que demitir dois treinadores não poderá contratar um terceiro.

O Bahia foi questionado pelo ge sobre como foi definida a saída do treinador, no caso de demissão ou acordo. No entanto, o clube não respondeu. Ele deixa o comando do time após 51 jogos, com 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 48,3%. Dado Cavalcanti assumiu o Bahia em dezembro de 2020, substituindo Mano Menezes. Na época, conseguiu livrar o Tricolor do rebaixamento e renovou o vínculo.

Em 2021, o treinador de 40 anos conquistou o título da Copa do Nordeste, caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana e nas oitavas da Copa do Brasil para o Atlético-MG. Na Série A, Dado teve um bom início, mas o Tricolor caiu de rendimento. Desde que começou a disputa, pela primeira vez passou a figurar fora do top-10 na classificação.

Leia abaixo o comunicado do Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica que Dado Cavalcanti não é mais o treinador do Esquadrão. O profissional, que assumiu o comando da equipe principal no último mês de dezembro, conduziu a reação tricolor no Brasileirão 2020 e a conquista da Copa do Nordeste 2021.

Em 51 jogos ao longo de oito meses, venceu 21, empatou 11 e perdeu 19, além de 81 gols marcados e 61 sofridos. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley.

O trabalho desta terça-feira (17) será dirigido pelo português Bruno Lopes, técnico do Time de Transição. Enquanto a diretoria define o substituto de Dado, o elenco sub-23 será liderado por Eduardo Guadagnucci, do sub-20.

A passagem do pernambucano no clube seria ainda maior não fosse a pandemia. Entre abril de 2019 e março de 2020, quando se iniciaram os efeitos do novo coronavírus, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha.

Agradecemos os ótimos serviços prestados e desejamos grande sorte em seus novos desafios.

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

35 respostas

  1. A person essentially help to make significantly articles I might state.
    This is the very first time I frequented your website page and so far?
    I surprised with the analysis you made to create this actual publish extraordinary.
    Wonderful job!

  2. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was wondering what all
    is required to get set up? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
    I’m not very internet savvy so I’m not 100% certain. Any suggestions
    or advice would be greatly appreciated. Kudos scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.